Ernesto Lacombe, após ser demitido pela Band, aciona guerra e joga tudo no ventilador: “Defensor”
25/06/2020 às 20h40
Ernesto Lacombe foi demitido da Band nesta quinta- feira e o anúncio causou burburinho nos bastidores
Como já foi informado pelo TV Foco, o jornalista Ernesto Lacombe não faz mais parte do time de apresentadores da Band. Ele comandava o programa Aqui na Band, mas havia sido afastado da atração há alguns dias após quebra pau na alta cúpula do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta- feira, 25 de junho, em seu perfil oficial no Instagram, Ernesto Lacombe se manifestou discretamente sobre a sua saída da emissora e fez uma publicação enigmática, a qual muitos apontaram como se fosse uma indireta para o canal que o demitiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
++João Guilherme, filho de Leonardo, assume preferência e é flagrado com a mão lá: “Que delícia”
“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… Meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… Momentos de silêncio também são capazes de construir”, escreveu ele na legenda da publicação na rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quebra pau nos bastidores
Tudo aconteceu quando o programa resolveu trazer uma nova proposta de debate. Desta vez, Ernesto Lacombe recebeu o jornalista Allan dos Santos e o escritor e analista político Flávio Morgenstern para falar sobre conservadorismo. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo, não aprovou a nova abordagem e voltou a fazer reclamações em reuniões com a alta cúpula do canal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
Isso porque, o diretor de jornalismo não aprovou que o programa recebesse o dono do site Terça Livre, que é um dos principais investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das Fake News durante o período das eleições de 2018. Rodolfo prestou a sua queixa com a direção do canal e pediu medidas rígidas contra o programa comandado por Ernesto Lacombe.
Segundo o diretor Rodolfo, a sua reclamação se deve ao fato do teor político abordado no Aqui na Band estar atrapalhando o setor de jornalismo, já que o programa de Ernesto Lacombe deixa bem claro que é apoiador do governo de Jair Bolsonaro. Além disso, daria a impressão de que a emissora e as pessoas responsáveis estariam de acordo com o esquema de fake news. O clima ficou tenso e nesta quinta, a Band confirmou a saída de Lacombe da emissora. Mariana Godoy e Zeca Camargo são os nomes mais cogitados para apresentar a atração.