Ernesto Lacombe, após ser demitido pela Band, aciona guerra e joga tudo no ventilador: “Defensor”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ernesto Lacombe (Foto: Divulgação)

Ernesto Lacombe (Foto: Divulgação)

Ernesto Lacombe foi demitido da Band nesta quinta- feira e o anúncio causou burburinho nos bastidores

Como já foi informado pelo TV Foco, o jornalista Ernesto Lacombe não faz mais parte do time de apresentadores da Band. Ele comandava o programa Aqui na Band, mas havia sido afastado da atração há alguns dias após quebra pau na alta cúpula do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Zilu, após ser humilhada por Zezé, pisa em atual do ex, mostra reviravolta e comemora com namorado galã: “Tudo passa”

Nesta quinta- feira, 25 de junho, em seu perfil oficial no Instagram, Ernesto Lacombe se manifestou discretamente sobre a sua saída da emissora e fez uma publicação enigmática, a qual muitos apontaram como se fosse uma indireta para o canal que o demitiu.

++João Guilherme, filho de Leonardo, assume preferência e é flagrado com a mão lá: “Que delícia”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… Meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… Momentos de silêncio também são capazes de construir”, escreveu ele na legenda da publicação na rede social.

Quebra pau nos bastidores

Tudo aconteceu quando o programa resolveu trazer uma nova proposta de debate. Desta vez, Ernesto Lacombe recebeu o jornalista Allan dos Santos e o escritor e analista político Flávio Morgenstern para falar sobre conservadorismo. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo, não aprovou a nova abordagem e voltou a fazer reclamações em reuniões com a alta cúpula do canal.

Isso porque, o diretor de jornalismo não aprovou que o programa recebesse o dono do site Terça Livre, que é um dos principais investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das Fake News durante o período das eleições de 2018. Rodolfo prestou a sua queixa com a direção do canal e pediu medidas rígidas contra o programa comandado por Ernesto Lacombe.

Segundo o diretor Rodolfo, a sua reclamação se deve ao fato do teor político abordado no Aqui na Band estar atrapalhando o setor de jornalismo, já que o programa de Ernesto Lacombe deixa bem claro que é apoiador do governo de Jair Bolsonaro. Além disso, daria a impressão de que a emissora e as pessoas responsáveis estariam de acordo com o esquema de fake news. O clima ficou tenso e nesta quinta, a Band confirmou a saída de Lacombe da emissora. Mariana Godoy e Zeca Camargo são os nomes mais cogitados para apresentar a atração.

Autor(a):

Sair da versão mobile