Marido de Sandra Annenberg, Ernesto Paglia encerrou o vínculo contratual com a Globo após 44 anos de trabalhos na emissora
Após 44 anos de Globo, Ernesto Paglia foi demitido da emissora. Marido de Sandra Annenberg, o profissional era responsável por realizar diversas reportagens especiais ao longo do tempo em que trabalhou na empresa.
Através de um comunicado interno do canal, o diretor-geral do jornalismo Ali Kamel elogiou a competência do agora ex-funcionário da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, diz um trecho do texto.
Ernesto Paglia terá seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro, sábado. Apesar do fim dos trabalhos, já existe um especial de 50 anos do “Globo Repórter” feito pelo jornalista. Ele também faz parte do projeto inicial de um documentário que estreará no Globoplay.
MUITOS TRABALHOS
O profissional chegou à Globo em 1979 e passou por telejornais de grande importância como o “Jornal Nacional” e o “Bom Dia Brasil” logo nos primeiros anos em que esteve na emissora. Ele foi correspondente do canal em diversos países e se dedicou às reportagens especiais nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também trabalhou, mesmo que de forma distante, com a esposa, Sandra Annenberg, que começou a apresentar o “Globo Repórter” desde 2020. Os dois estão juntos desde 1996 e são pais de Elisa, de 19 anos.
QUADRO AOS DOMINGOS
A reportagem mais recente de Ernesto Paglia na emissora foi ao ar no “Fantástico”, no dia de Natal. Ele tinha no programa o quadro “Vai Fazer o Quê?”, em que ficou ao longo de dez anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE