Erramos: Rede Brasil de Televisão não vendeu horas de sua programação para Igreja Mundial
14/07/2021 às 16h03
Erramos: Ao invés do que foi informado pelo Notícias da TV e reproduzido por nós, a Rede Brasil de Televisão não vendeu 22 horas de sua programação para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A emissora vendeu 12 horas de sua grade no canal 12, e outras 12 horas no canal 50 de São Paulo.
Pastor conseguiu se reerguer após ter sofrido golpe de 800 milhões, e voltou a ter programação de sua igreja na TV
A Rede Brasil é considerada uma emissora de TV nanica, mas está presente em grande parte das capitais brasileiras, e esta semana, a mesma foi alugada por 22 horas da sua programação para a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. A transmissão do novo sinal da emissora teve início ontem (13). A Rede Brasil, vale dizer, é a terceira emissora pequena que entra nesse esquema, o mesmo já havia acontecido com a CNT e a Rede 21 que opera o sinal da Igreja Universal do Reino de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao Notícias da TV, a Rede Brasil confirmou o aluguel para a IMPD, mas não quis confirmar tempo de duração e valores pagos. Segundo as informações, o tempo do acordo é de um ano. De acordo com o estimado por fontes do mercado publicitário, o aluguel da programação da Rede Brasil nos dias de hoje, sai por cerca de 8 milhões ao mês.
Valdemiro Santiago pagava esse valor até o ano passado para usar a frequência da Loading, canal que agora deverá ser assumido pela TV da Jovem Pan. O acordo com a Rede Brasil era algo que Valdemiro Santiago queria desde o ano passado, quando perdeu o canal 32. A Rede Brasil tem retransmissoras nas maiores cidades do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA PROVOCADA PELA CRISE
Apesar do aluguel, a Rede Brasil não pretende demitir ninguém. Desde o início do ano, o canal está usando uma outra frequência para transmitir a sua programação, antes era o canal 12, que agora ficará com a igreja de Valdemiro Santiago, e agora os programas são exibidos no canal 50, com o nome fantasia de RBTV, e leva atrações que antes eram exibidas no canal 12.
De acordo com as informações, a estratégia de mudança foi do dono, Marcos Tolentino, que tem duas concessões diferentes. No canal 50, vale dizer, funcionava a antiga TV Metropolitana. Foi a crise da pandemia do coronavírus que provocou a mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os lucros dos alugueis, o grupo instalou na TV Metropolitana um novo modelo de negócio, sem a preocupação e a necessidade de buscar empresas que vendem pílulas milagrosas ou cintas emagrecedoras para ações de merchandising duvidosas que bancam as atrações.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: