2,3 bilhões: Erro do INSS e aposentados vibram novo pagamento
Um erro cometido pelo INSS vai parar na justiça, que foi obrigado a liberar uma quantia de 2,3 bilhões de reais, e todos os aposentados estão comemorando o novo pagamento, que foi confirmado nesta sexta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltados para os aposentados, pensionistas e os trabalhadores de carteira assinada, e grande parte acabaram de ter uma grande vitória para seus bolsos.
De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, nesta sexta-feira (22), o CJF (Conselho da Justiça Federal), fez a liberação recorde de 2,3 bilhões de reais para pagar as RPVs (Requisições de Pequeno Valor).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os aposentados que ganharam a ação de concessão e revisão da aposentadoria, contra a instituição, serão agraciados com uma pequena parte desse valor, cuja a liberação foi feita pelo juiz, em agosto deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o processo era de até 60 salários mínimos, ou seja, uma quantia que chega muito próximo dos 80 mil reais, considerando o atual valor, que está em R$1.320.
Ainda segundo o jornal, mais de 144 mil segurados venceram 112 mil ações contra o INSS, e desta vez o valor liberado surpreendeu a todos, já que nunca tinha ultrapassado os 2 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso você seja um desses aposentados, basta entrar no site do tribunal responsável para consultar como anda o processo, inclusive sendo possível ver qual valor que será recebido, podendo haver correções, de acordo com a data que for pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente aqueles em que o processo chegou definitivamente ao final terá o valor liberado, os demais terão que aguardar o próximo mês.
Como consultar o INSS?
O INSS pode ser consultado através do aplicativo oficial do programa, o ‘Meu INSS’.