Urgente
Pode amputar os dedos dos motoristas: Erro grave obriga montadora a tirar carro das ruas com urgência
03/08/2023 às 22h21
Novas tecnologias da Ford podem obrigar montadora a retirar os carros das concessionárias por perigo de amputar os dedos
A Ford precisou pedir a retirada de centenas de seus veículos das concessionárias por um perigo que a montadora não imaginava que poderia acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta do erro de uma tecnologia famosa, os motoristas poderiam perder os dedos, e isso fez com que a montadora corresse para consertar o problema.
Segundo o site ‘AutoMais’, as caminhonetes Super Duty da Ford (F-250 para cima) estão convocadas para um recall devido à um problema no módulo do sistema antiesmagamento dos vidros dianteiros, que podem chegar ao ponto de amputar um dedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As caminhonetes com esse problema são as F-250, 350, 450 e 550, todas que foram fabricadas entre janeiro e março desse ano.
Os especialistas da marca entenderam que o sistema precisava ser atualizado antes de sair da fábrica. Mas, os módulos além de serem distribuídos em cada carro ainda contam com o código de funcionamento errado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DIZ A FORD?
Segundo o site, a justificativa da montadora é de que o sistema elétrico presente nas portas dianteiras conseguirão voltar a funcionar normalmente.
Para isso, basta o proprietário do veículo levar para uma concessionária nos EUA que por lá, a equipe de tecnologia irá atualizar manualmente o software.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
● PiX de R$ 704 hoje (23): Caixa Tem libera pagamento salvador à lista do Bolsa Família
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
É importante salientar que nenhum desses veículos é vendido no Brasil então você, dono de Ford, não precisa se preocupar (Caso esteja no Brasil).
‘Recall’ é algo que, por mais que pareça muito preocupante, é comum nas montadoras. É basicamente uma chamada ou uma convocação da montadora para que os proprietários de diversos veículos produzidos em determinada data se dirijam até uma concessionária para reparos de erros produzidos ainda em fabricação.
Antigamente a Chevrolet pagava parte do tempo em emissoras para anunciar o Recall, hoje em dia é feito digitalmente.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]