“Erros & Acertos da TV”: “BBB14” decepciona, Fernanda Lima arranha imagem e Isabele Benito brilha nas manhãs do SBT
07/03/2014 às 20h37
Muito se esperava desta atual edição do “Big Brother Brasil” depois de divulgada a lista exótica de participantes. Porém, o início ‘turbo’ tentou inovar e acabou prejudicando todo o desenrolar do reality show global. As eliminações seguidas de eliminações, mesmo que tenham imprimido agilidade, afastaram telespectadores acostumados com o formato metódico do reality, além disso, foram eliminados integrantes que poderiam tornar-se protagonistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de muitas eliminações, atualmente o programa comandado por Pedro Bial segue num ritmo lento, sem grandes conflitos ou brigas. O maior atrativo continua sendo algumas grosserias e falsidades. Além do mais, nunca antes na história um BBB reuniu tantas pessoas que apelassem sexualmente, o que, sem dúvida, espanta de vez aquele público – que ainda é imenso – mais conservador. Na audiência, o reality da platinada vem capengando, caso não fosse ‘troll’, talvez a volta de 8 ex-BBBs desse um up.
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Excesso de ostentação
Como se não bastasse a mesmice que temos que suportar nos domingos de nossa TV, o “Domingo Legal” (SBT) e o “Domingo da Gente” (Record) exibiram matérias ao mesmo tempo no último domingo (02) com Mc Gui, cantor e compositor de funk ostentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Unnecessary red carpet
O especial “Tapete Vermelho do Oscar” exibido pela Globo na última segunda-feira (03) e que reuniu a blogueira de moda Julia Petit, a jornalista Erika Palomino, a atriz Monica Iozzi e o ator Alexandre Borges, só serviu para arranhar a imagem de Fernanda Lima, apresentadora, que estava em alta depois dos eventos da Fifa. Moda, beleza e problemas técnicos dominaram o especial. Fernanda Lima deu opiniões que revoltaram muitos e Alexandre Borges, apesar de pouco, fez o principal: falar de cinema.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
O MELHOR
É dedo na cara!
A jornalista Isabele Benito, titular do “SBT Rio”, se saiu muito bem ao substituir César Filho no “SBT Manhã” durante esse carnaval. Benito teve a chance, na emissora de Silvio Santos, de comandar um jornalístico nacional. Com muita segurança no ao vivo, brilhou e merece maior espaço.
Última Helena
Apesar dos equívocos da direção da nova trama das 21h da Globo no que concerne às idades dos atores/personagens de “Em Família”, vale destacar a bela atuação da grande atriz Júlia Lemmertz. Ela vem provando que nem todas atrizes fazem mocinhas sem sal. Manoel Carlos está fechando com chave de ouro seu ciclo de Helenas.
FOI MAL
Situação crítica
Há mais de um mês no ar, a novela “Em Família” (Globo) vem registrando índices nada animadores para a emissora. Na última quarta-feira (05), a trama de Manoel Carlos marcou apenas 29 pontos de média na Grande São Paulo.
Só um milagre
A mudança de horário da novela “Pecado Mortal” (Record) ainda não surtiu efeitos na audiência. Na quarta-feira (05), o folhetim de Carlos Lombardi, confrontando com “Em Família” (Globo) e parte de “Chiquititas” (SBT), marcou somente 4 pontos, ficando bem longe da vice-liderança.
FOI BEM
Carnaval em alta
A apuração de votos das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro trouxe excelente audiência para a Globo em plena tarde. Na terça-feira (04), a vitória da Mocidade na capital paulista marcou 21 pontos de média.
Já na capital carioca, no dia seguinte (05), onde a vencedora foi a Unidos da Tijuca, a média foi de 32 pontos, sendo a maior audiência do dia, vencendo inclusive a novela “Em Família” que marcou somente 30 pontos.
Rafinha comanda o novo “Agora é Tarde” na BandRecomeço
Ainda na quarta-feira (05), o retorno do talk show “Agora é Tarde” (Band) atingiu boa pontuação no Ibope para o canal do Morumbi. Sob o comando de Rafinha Bastos, a atração ficou em terceiro lugar com 4 pontos, empatando com a Record. No entanto, a atração perdeu a metade da audiência no dia posterior (06), obtendo somente 2 pontos.
* Cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Novidade
A Voz do Leitor – Através do e-mail da coluna ([email protected]), Facebook ou Twitter do site, agora você leitor poderá enviar suas opiniões para serem apresentadas neste espaço da coluna EATV. Estamos aguardando a opinião de vocês…
com Danyllo Junior e Hudson William
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])