O PIOR
• A volta da novela infantil “Carrossel” no SBT, ocorrida na última segunda-feira (02). Reprisar uma novela depois de dois anos de sua última exibição, seja inédita ou não, já considero precoce, imagine uma novela que passou apenas um mês fora do ar e logo em seguida retornou à tela. Foi uma decisão absurda do pessoal da emissora de Silvio Santos. Talvez as crianças não liguem para isso e pelo contrário, achem é bom. Mas em uma grade como a atual do SBT, que conta com várias reprises de novelas, a reprise de “Carrossel” pode prejudicar ainda mais a imagem da emissora para o mercado publicitário. Ou seria aquela velha história, uma a mais não faz diferença? De fato, não é à toa que o SBT vem sendo considerado como sendo o Viva da TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• O horário flutuante da novela das 23h da Rede Globo, “Saramandaia”. A trama de Ricardo Linhares que segue em suas últimas semanas não manteve a audiência de suas antecessoras, pelo contrário, o folhetim atual já é considerado como o maior fiasco do horário. Ora, não é para menos, “Saramandaia” foi bastante prejudicada pelo seu horário de exibição, tem dias que vai ao ar mais cedo, outros vai ao ar muito tarde. Certo que não se deve atribuir a audiência apenas a esse fator, talvez o público não goste tanto de “viajar na fantasia”, mas foi sem dúvida um fator impactante para esse resultado. A emissora precisa rever esse horário de novelas, para não correr o mesmo risco com as novas produções que provavelmente serão exibidas.
O MELHOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A entrevista dos jogadores do Atlético-MG e irmãos Richarlyson e Alecsandro para Jorge Kajuru, em seu programa “Kajuru Pergunta” no canal Esporte Interativo. Na primeira entrevista feita ao lado do irmão na TV brasileira, Richarlyson falou sobre as várias polêmicas levantadas pela imprensa em torno de sua sexualidade, não teve papas na língua e disse até que não perdoa o jornalista e apresentador da Band, Milton Neves. O apresentador teria feito brincadeira a respeito da sexualidade de Richarlyson. O jogador nunca falou tão abertamente sobre esse tema para uma emissora de TV e agora falou. Jorge Kajuru, sem medo, conseguiu essa façanha. Vale a pena assistir a entrevista, vídeo completo do programa abaixo:
[youtube width=”500″ height=”300″]http://youtu.be/Wo4HhOwUmbA[/youtube]
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• As novas chamadas que estão sendo exibidas na programação da Rede Globo. Depois das mudanças na direção, a emissora tem adotado uma nova linguagem para as chamadas de seus produtos. Foi um acerto, as atuais estão mais atrativas e bem mais bonitas de se ver, superando as antigas. Para exemplificar, frequentemente a emissora vem exibindo uma chamada de “O Cravo e a Rosa”, na qual faz alusão à famosa música que tem o trecho “o cravo brigou com a rosa”. E para divulgar o filme inédito que foi exibido na última segunda-feira (02) na “Tela Quente”, “Na Mira da Morte”, a emissora criou também uma chamada bem diferente e por sinal bem envolvente. Inovação, a gente se liga em você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
* Pelo dia em que é postada, a semana da coluna compreende sábado a sábado.
ESPECIAL: OUTROS DESTAQUES DA SEMANA
Chegou a hora de vocês, leitores da coluna “Erros & Acertos da TV”, participarem da coluna. Já elencamos acima os destaques negativos e positivos da semana na TV, agora classifiquem os destaques abaixo como sendo negativos ou positivos, deixando nos comentários a opinião de vocês:
• “Jornal Nacional” noticia a matéria que saiu no jornal “O Globo”, na qual a Rede Globo admitiu que apoiou a ditadura, ressaltando um equívoco.
• O quadro “Vai Fazer o Quê?” do Fantástico, no último domingo (01) a temática foi homofobia.
• “Flor do Caribe” entrou em sua reta final.
• A volta da trama mexicana “Rebelde” no SBT.
• A grade especial de domingo do SBT.
• As chamadas da nova novela da Rede Record, “Pecado Mortal”.
• A explosão de Dona Redonda (Vera Holtz) em “Saramandaia”.
FOI BEM
• Em sua última exibição o programa “Na Moral” de Pedro Bial obteve sua segunda maior audiência desta temporada e marcou 11 pontos de média em São Paulo.
• “Dona Xepa” bateu recorde de audiência nesta última quarta-feira em São Paulo com 11 pontos. A novela, no ar das 22h45m às 23h34m, registrou share de 19%.
• Enquanto exibia o show do “Criança Esperança”, das 22h19m às 22h19m, a Globo marcou 24 pontos. Esse número é 6,6 pontos maior do que a faixa marcou nas quatro semanas anteriores.
Sua opinião é fundamental para o crescimento da coluna, então a deixe nos comentários, ou ainda, se preferir, no e-mail da coluna: errosacertos.tvfoco@outlook.com
Até a próxima edição!