“Erros & Acertos da TV”: “Fantástico”, “A Fazenda”, “Amor à Vida”, “The Love School” e “Altas Horas” são destaques
23/08/2013 às 20h56
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A matéria produzida pelo “Fantástico” mostrando funcionários espancando seis adolescentes na Fundação Casa (São Paulo), substituta da antiga Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (Febem). A reportagem exibida no último domingo (18) durou 12 minutos e em nem um momento foi explorado o outro lado da história, as agressões sofridas por muitos funcionários; esse fato revoltou o jornalista Marcelo Rezende, que em seu programa “Cidade Alerta”, da Rede Record, detonou explicitamente o dominical da Rede Globo. É sempre mais interessante que se investigue e que se mostre a notícia, a denúncia ou que seja, em todos os seus aspectos, com todas as versões existentes.
• A novela “Amor à Vida” que em alguns momentos se assemelha com “Salve Jorge”, pelos erros cometidos por Glória Perez. Em sua atual fase, alguns núcleos da trama de Walcyr estão monótonos e repetitivos e outros esquecidos, além de alguns atores estarem sendo mal aproveitados. O sequestro de Paulinha (Klara Castanho) nas últimas sequências revelou-se como mais um ponto chato, lento e que não colaborou para a agilidade do folhetim, a continuação precisa melhorar. Núcleos que se encontram saturados são os de Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall), que mesmo com o advento de Sílvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) ainda peca pela repetição e desgaste e o da enfermeira-gorda-virgem Perséfone (Fabiana Karla). Um núcleo esquecido que já poderia ser mais bem desenvolvido é o da personagem autista Linda (Bruna Linzmeyer) e uma das atrizes que poderia aparecer mais é Carolina Kasting, com sua personagem Gina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• O que acharam de mais uma ‘onda’ de cuspes (que segundo a emissora não é agressão) no reality rural da Rede Record, “A Fazenda 6”, exibida na edição desta última quarta-feira (21)? Dessa vez as protagonistas foram Denise Rocha e Andressa Urach. Vídeo abaixo:
[youtube width=”500″ height=”314″]http://youtu.be/SjGCOv2lnLE[/youtube]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MELHOR
• A participação de Percival de Sousa com sua esposa no programa “The Love School”, da Rede Record, no último sábado (17). O comentarista criminal e jornalista da Rede Record foi a melhor parte do programa religioso. Os apresentadores Renato Cardoso e Cristiane Cardoso tiveram uma conversa bem legal com Percival e sua esposa, o assunto era a história de vida deles dois, que vivem juntos há mais de 40 anos. Foi realmente muito bom assistir e conhecer melhor a vida pessoal desse que já é um grande ícone da TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
• O programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, que reuniu em sua última edição, no sábado (17), nomes como o do autor Walcyr Carrasco, que falou sobre sua “Amor à Vida” e seu novo livro, os cantores Luan Santana e Michel Teló, que fizeram pela primeira vez um dueto, a funkeira Valesca Popozuda, que animou a todos com sua ‘performance’, o ator Ricardo Tozzi, que falou sobre seu personagem Thales da trama das 21h, e o comediante Sérgio Mallandro. Apesar do horário, o programa de Serginho é um dos melhores de entrevistas com auditório da TV aberta brasileira, a desenvoltura do apresentador é um dos fatores positivos que mais conta.
FOI MAL
• A exibição do filme “300” registrou péssima audiência para o SBT no “Cine Espetacular”. A megaprodução marcou apenas 4 pontos de média, sendo um índice baixíssimo para o horário.
• Recebendo em baixa da “Sessão da Tarde”, a nova temporada da novela “Malhação” ainda não emplacou na Globo. A trama de Ana Maria Moretzsohn obteve somente 12 pontos de média nesta quinta-feira (22).
FOI BEM
• Na última quarta-feira (21), o SBT estreou o “Casos de Família” em um novo horário, logo após o “Programa do Ratinho”. De acordo com dados do Ibope, a mudança surtiu efeito na audiência. A atração comandada por Christina Rocha rendeu 8 pontos de média contra 9 da Record no confronto.
• O programa dobrou a audiência do talk show “Gabi Quase Proibida”, o qual registrou média de 5 pontos. Os índices habituais eram de 2/3 pontos.
• Ainda na emissora de Silvio Santos, as novelas mexicanas continuam em alta. Também na quarta-feira (21), por exemplo, o folhetim “Rubi” fechou pela primeira vez na liderança de audiência com 8.8 pontos contra 8.7 da Globo.
• No mesmo dia, o “Cidade Alerta”, que tem mais de 3 horas de duração, alcançou ótima audiência para a Record. O jornalístico apresentado por Marcelo Rezende consolidou 12 pontos de média.
Enviem sugestões de pauta para o e-mail da coluna: [email protected]
Aguardamos todos na próxima edição!
com Danyllo Junior e Hudson William
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])