Olê! Olê! Olá! Silvio Santos vem aí! Imaginem o patrão máster do SBT aparecendo ao vivo em qualquer domingo desses, sem aviso prévio… Não sabemos a opinião de vocês, mas nós da coluna EATV estamos torcendo para ver as brincadeiras e ironias de Silvio ao vivo.
Em tom de brincadeira, Silvio Santos declarou em um dos seus últimos programas que queria fazer o tradicional “Programa Silvio Santos” ao vivo, em um possível horário mais cedo. Os blogs e sites que cobrem a TV repercutem até hoje essa declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PIOR
Fora de cena
O ator Gabriel Braga Nunes, que interpreta o mocinho Laerte de “Em Família”. Gabriel parece não estar nem um pouco empolgado com o personagem e isso é nítido para os telespectadores que assistem a trama das 21h da Globo. Um ótimo ator num trabalho ruim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças?!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta do jornalístico “Café com Jornal” parecia boa pela divulgação, mas a estreia na segunda (5) não se mostrou tão atrativa; com mudanças tênues, a nova aposta da Band não se diferencia muito dos produtos anteriormente exibidos pela emissora dos Saad, além de deixar a desejar na organização. O jornalístico comandado por Luiz Megale e Aline Midlej precisa de ajustes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MELHOR
Merece atenção
A nova série de Drauzio Varella que estreou no último domingo (4) no “Fantástico”. A série trata do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil. É preciso ressaltar a seriedade e a importância de todas as produções que envolvem Varella.
NOV4 4POST4
A estreia de “Geração Brasil” – Filipe Miguez e Izabel de Oliveira – trouxe os ingredientes clássicos dos folhetins das 19h da Globo, sobretudo o humor, ignorado pela antecessora. No primeiro capítulo, vale destacar os nomes dos personagens creditados na tela, efeito visual diretamente relacionado ao que a novela pretende mostrar ao público. Além disso, a trilha sonora selecionada é eclética e casa com o estilo desenvolto da nova trama.
FOI MAL
Fracasso
O tradicional “Fantástico” (Globo) após mudanças em seu formato teve um péssimo desempenho no último domingo (3). O show da vida marcou somente 15,2 pontos contra 13,5 pontos da Record e 12,3 do SBT. Esse não foi seu recorde negativo, mas nunca tinha sido tão incomodado pela concorrência, chegando a ficar em terceiro lugar por 8 minutos não consecutivos.
Fracasso 2
O reality “Aprendiz Celebridades” (Record) bateu recorde negativo nesta quinta-feira (8). Com a eliminação de Maria Cândida, a atração comandada por Roberto Justus marcou somente 4,8 pontos de média, uma queda de 20% em relação à estreia, quando obteve 5,9 pontos. Além de ter perdido para o SBT, o programa ficou atrás da Band por 19 minutos.
Alerta
Os quatro primeiros capítulos da novela “Geração Brasil” (Globo), nova aposta para recuperar os índices do horário das sete, ainda não surtiu efeito em comparação com “Além do Horizonte”. A média da atual trama é de apenas 22,7 contra 22,5 do folhetim anterior.
FOI BEM
Humorístico vem cravando bons números para o SBTSempre em alta
Nesta última quinta-feira (8), o humorístico “A Praça é Nossa” (SBT) conseguiu um excelente índice, deixando a concorrência distante. A atração de Carlos Alberto de Nóbrega marcou 10 pontos de média, com 12 pontos de pico. No mesmo horário, a Record marcou apenas 4 pontos.
Futebol turbina a Globo
Na manhã da última quarta-feira (7), a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2014 alavancou os índices do horário. A média da transmissão que divulgou os 23 jogadores que defenderão a equipe foi de 11,2 pontos, quase o dobro do “Encontro”, que oscila entre 6/7 pontos na audiência.
*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A VOZ DO LEITOR
Apesar da baixa audiência e das críticas, a novela “Além do Horizonte” teve um bom final. Nesse último capítulo onde mostrou o fim da comunidade e o final do casal Marlon e Lili, os autores mostraram que apesar de terem recebidos muitas críticas, conseguiram levar a novela a ter um capítulo final com ação, com um tom de comédia e assim tendo um lindo final.
— Adriano Melo
Mande sua opinião sobre a coluna e/ou a televisão: errosacertos.tvfoco@outlook.com.