“Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci lança mão de sensacionalismo no “Balanço” e Fátima Bernardes salva manhãs da Globo
28/03/2014 às 19h56
Há pouco tempo a maior dor de cabeça da Globo estava concentrada no período matutino de sua programação. O SBT, com o “Bom Dia e Cia” e em especial a Record, com seu “Hoje em Dia”, frequentemente arrancavam a liderança da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a dor de cabeça – pelo menos matutina – chegou a fim com a consolidação do “Encontro com Fátima Bernardes”, este teve um início criticado e chegou a perder para a concorrência em vários momentos, mas atualmente consegue a liderança facilmente, com números girando em torno de 7 e 8 pontos no Ibope. Méritos!
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inovação fúnebre
Alexandre Nero é o ator da Globo especialista em gravar mortes inusitadas. Depois de seu personagem Gilmar ser engolido por um tubarão no final de “Escrito nas Estrelas” (2010), em sequência exibida nos capítulos de ontem (27) e hoje (28) de “Além do Horizonte”, seu personagem Hermes morrerá vítima de uma lama gulosa. Haja bizarrices!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sensacionalismo de ouro
O sensacionalismo impera no “Balanço Geral SP”. Na última quarta-feira (26), o Menino de Ouro de Marcelo Rezende, Luiz Bacci, recebeu a cantora Sol, eterna rival de Gretchen e que ficou conhecida por ter se apresentado em programas como Chacrinha e Gugu. Em meio ao suspense armado, Sol polemizou: “Pelé traiu a Xuxa comigo”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
O MELHOR
Estreia show
Apesar de o formato ser bem parecido com o antigo “Domingo da Gente”, a estreia no último domingo (23) do “Domingo Show” comandado por Geraldo Luís se mostrou bem consistente e atrativa. Sabrina Sato, Gil Gomes, Psirico (Lepo Lepo) e algumas entradas jornalísticas foram os ingredientes utilizados para o pontapé inicial.
Selfie registrada hoje pela manhã por Chico Pinheiro, ao lado de Ana Paula Araújo no “Bom Dia Brasil”Jornalismo informal
Incrível como os tempos são outros para a Globo, em quase todos os sentidos. Na manhã de hoje (28), depois de exibida uma reportagem sobre Carapicuíba, Chico Pinheiro surpreendeu e tirou um selfie ao vivo, no “Bom Dia Brasil”, com sua colega Ana Paula Araújo. Quem diria que um dia tão informalidade em um jornalístico seria vista na tela da emissora dos Marinhos.
FOI MAL
Descendo mais ainda
A novela ”Em Família” (Globo) registrou na quarta (26) a pior audiência em um dia útil. A trama de Manoel Carlos marcou 26,5 pontos de média, abaixo do recorde negativo anterior, 26,9 no dia 14 de março. O índice só não foi menor do que o do dia (15), um sábado, quando obteve apenas 25 pontos.
FOI BEM
Geraldo Luís cravou a liderança isolada com a estreia do “Domingo Show”Geraldo em alta
O programa “Domingo Show” (Record) estreou com excelente audiência no último domingo (23). A atração apresentada por Geraldo Luís alcançou a liderança com 12 pontos de média, contra 10 da Globo e 6 do SBT, chegando ainda aos 17 pontos de pico.
*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A VOZ DO LEITOR
Seria bom mesmo se o SBT colocasse desenhos antigos como Jaspion, Cavaleiros do Zodíaco, entre outros.
— Patrezio Tel
A Record está se mostrando evoluída com sua nova programação, mas ainda tem que melhorar. Falta criatividade na escolha dos nomes dos novos programas, é o caso do “A Hora do Faro” e “Programa da Sabrina”. Colocaria “Domingo Faro” e “Sabrina Sábado”, sendo bem mais criativo. Outra sugestão seria a volta de programas que caíram no gosto do público. É o caso do “É Show” com Adriane Galisteu que poderia ser exibido no começo da noite de sábado (17:00-19:45). Outro é o Talk Show “Passando a Limpo”, poderia ser apresentado por Heródoto Barbeiro e faria parte da Linha de Shows da emissora. Além de “Simple Life” e “Troca de Família”.
— Luiz Pedro Lavor
Mande sua opinião sobre a coluna e/ou a televisão: [email protected].
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])