“Erros & Acertos da TV”: Marcelo Rezende, “Amor à Vida”, Ivete Sangalo, “Betty, a Feia” e Mariana Ximenes são destaques
01/11/2013 às 21h47
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A postura do jornalista Marcelo Rezende, o qual cometeu na última terça-feira (29) uma enorme gafe ao se despedir dos telespectadores de seu programa, o “Cidade Alerta”, e anunciar que na sequência viria o “Jornal Nacional”, da Globo, ao invés de “Jornal da Record”. No dia seguinte (30), o apresentador da Record ironizou o fato e alfinetou o telejornal da concorrente, o chamando de “morto” e o comparando até com o da extinta TV Tupi. Essas atitudes não caíram bem e comprometem a ‘profissionalidade’ e a credibilidade do jornalístico da emissora de Edir Macedo. O mais curioso é que a vítima dessa situação trata-se do telejornal mais assistido do país há décadas e que consecutivamente é indicado ao Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial.
• As cenas de “Amor à Vida” que envolve o núcleo das personagens Valdirene (Tatá Werneck), Eudóxia (Ângela Rabelo), Carlito (Anderson Di Rizzi), Márcia (Elizabeth Savalla) e Ignácio (Carlos Machado). As esquetes envolvendo Valdirene e um alvo famoso e milionário começam a deixar saudades, pelo menos nesse tempo da novela das 21h o núcleo da personagem tinha um tom mais elevado de humor. Nessa fase do folhetim da Globo, esse que é o núcleo que deveria fazer rir, está deixando grande parte dos telespectadores entediados. O hot-dog não tem mais graça e necessita urgentemente de uma nova reviravolta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MELHOR
• O encerramento da 16ª edição do “Teleton”, ocorrido na madrugada do último domingo (27). A cantora Ivete Sangalo e o apresentador Silvio Santos comandaram o final do evento solidário em prol da AACD ao lado de Patrícia e Tiago Abravanel, filha e neto do dono do SBT. Em uma longa duração, a química entre a cantora baiana e o apresentador foi bastante notável e consagrou-se como um enorme acerto da emissora para a edição da maratona. Em clima de descontração, Ivete dançou e até relembrou momentos de programas de Silvio, sempre em tom de humor. Que a parceria se repita, os bons telespectadores agradecem. O “Teleton 2013” conseguiu alcançar a meta de R$ 26 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A atuação da atriz Mariana Ximenes na novela das 18h da Globo, “Joia Rara”. A atriz vem dando show em cena ao interpretar Aurora Lincoln, uma vedete brasileira, radicada em Paris, na França, que decidiu voltar ao seu país de origem, Brasil, para encontrar Décio (Miguel Rômulo) e acabou se tornando a estrela do Cabaré Pacheco Leão. Ximenes só comprova ainda mais seu grande talento em atuar e se destaca entre os atores globais de sua geração. Vem merecendo todos os elogios.
FOI MAL
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
* Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
• Após uma semana do início do horário de verão, o “Fantástico” (Globo) exibido no último domingo (27) registrou um dos piores resultados do ano. A média de audiência foi de apenas 16 pontos contra 13 pontos da Record e 10 pontos do SBT.
Sem sucesso
• Na quinta-feira (31) a mudança de horário do reality “Polícia 24 horas” (Band) não alcançou boa audiência. A atração começou mais tarde por causa do “Quem Fica em Pé?” que foi para o seu horário. Com isso, a atração marcou 3 pontos de média, ante 4 da semana anterior.
FOI BEM
Grande acerto
• A última audição do “The Voice Brasil” em busca de talentos musicais fez o programa bater recorde na audiência. O reality atingiu incríveis 28 pontos de média em São Paulo com 52% participação e 33 pontos no Rio de Janeiro com 56% da share.
Caiu no gosto do público
• A exibição do “Cidade Alerta” (Record) alcançou boa audiência na noite desta quinta-feira (24).
O jornalístico apresentado por Marcelo Rezende obteve 10 pontos de média, sendo o maior índice do canal.
Sucesso internacional
• A sexta reprise da novela “Maria do Bairro” (SBT) trouxe boa audiência nesta quinta-feira (31). A trama mexicana obteve 7 pontos de média, marcando um índice superior ao folhetim “Pecado Mortal” (Record) que registrou 6 pontos no mesmo dia.
Sucesso internacional 2
• A reapresentação da novela “Betty, a Feia” (RedeTV!) conquistou boa audiência nesta quinta-feira (31). A trama colombiana alcançou 1.8 (2) pontos de média, sendo a maior audiência da emissora, vencendo até o “TV Fama” que obteve 1.5 ponto em seguida.
Opiniões, críticas, elogios, deixe nos comentários ou envie para o e-mail da coluna: [email protected]
Aguardamos todos na próxima edição!
por Danyllo Junior e Hudson William
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])