“Erros & Acertos da TV”: os pontos que mais irritam em “Amor à Vida”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PIOR

• “Amor à Vida” está no ar há mais de um mês na Rede Globo e já conquistou uma grande parcela dos telespectadores perdidos por “Salve Jorge”, os números comprovam. No entanto, algumas coisas estão inquietando o assíduo telespectador da novela, dentre elas destacam-se os “núcleos esquetes” que seria o da periguete Valdirene (Tatá Werneck) e o da enfermeira Perséfone (Fabiana Karla), sempre repetindo a mesma fórmula, e outro ponto que inquieta os noveleiros da trama, talvez o principal, são os bordões irritantes do vilão Félix (Mateus Solano), no início até que o ‘personagem fenômeno’ fazia sucesso com eles, tendo em vista que naquele tempo eram mais variados, porém, atualmente, ninguém está suportando mais ouvir frases repetidíssimas do tipo “pelas contas do rosário” ou “salguei a santa ceia”. O autor Walcyr Carrasco disse recentemente em entrevista a Patrícia Kogut o seguinte: “há quem eu não veja há muito tempo e que me liga propondo bordões para o Félix”. Caro Carrasco, já passou da hora de ouvir as propostas dessas pessoas que estão te ligando!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• O roteiro das falas e piadas de Tina Roma para o quadro “Vídeos da Internet” do programa de reprises “Tudo a Ver”, da Rede Record, está muito aquém de algo engraçado. No último domingo (07) acompanhava a nítida diferença do quadro do “Tudo a Ver” para o quadro de vídeos do “Domingo Legal”, apesar de ambos se tratarem de vídeos da internet, no programa de Celso Portiolli o roteiro é mais caprichado e até os vídeos têm mais graça; detalhe é que os quadros concorrem diretamente. Precisam melhorar.

• Quando pensamos que já vimos de tudo da RedeTV!, eis que ela nos surpreende, esses dias assisti pela primeira vez o quadro ‘Pop Fone’ do programa de Luciana Gimenez, o “Superpop”. Quem atende o orelhão com a voz do big-fone do BBB e faz o que lhe é pedido no meio da rua, como por exemplo, dançar, gritar, imitar artistas, ganha R$ 10,00. Tem dois extremos nessa ‘história’: o senso de ridículo do ser humano e o nível de uma emissora de TV.

O MELHOR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Ontem, quinta-feira (11), Rafinha Bastos participou do quadro de entrevistas ‘Dois Dedos de Prosa’ no “Programa do Ratinho”. Como dito pelo humorista em sua conta na rede social Twitter, o combinado era que ele ficasse 15 minutos, porém passou todo o restante do programa. Foi sem dúvidas uma das melhores participações que o quadro já teve até agora, Ratinho entrevistou Rafinha, Rafinha entrevistou Ratinho, a comédia foi total. Além do bom Ibope (picos de 10), a repercussão nas redes sociais foi grande, inclusive, o apresentador do SBT até se confundiu e trocou o nome de Rafinha pelo de Danilo Gentili em menção à entrevista no Twitter, muitos comentaram.

• No último domingo (07) o programa “Domingo Legal”, do SBT, estreou a volta do quadro “Passa ou Repassa” – disputa entre escolas -, antigo sucesso do canal. Foi uma boa decisão, o programa não gasta muito com o quadro e trouxe algo novo para a atração que já estava monótona só com aquele “Afunda ou Boia”. A nova versão do quadro continua leve, dinâmica, educativa e veio a calhar nesse período em que a emissora se aproveita das férias escolares. O momento se espalha por toda a grade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Realmente Dani Calabresa foi um excelente reforço para o “CQC” da Band, na última edição do humorístico (08) comandado por Marcelo Tas foi exibida uma matéria de Dani sobre as férias escolares, ela saiu às ruas, em meio a um bando de crianças, para saber de seus pais, e delas mesmas, o que iriam fazer nas férias. Foi muito divertido, quanto mais matérias com ela, mais o programa melhora. A esposa de Marcelo Adnet tem tudo para ganhar um programa solo na emissora, merece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FOI BEM

• O telejornal “Fala Brasil” obteve excelente audiência para a Record nesta quinta-feira (11). O jornalístico matinal liderou com 9 pontos, deixando a Globo, que exibia o “Mais Você”, em segundo com 8 pontos.

• A novela “Amor à Vida” (Globo), com autoria de Walcyr Carrasco, registrou excelente audiência nesta última quinta-feira (11). De acordo com dados do Ibope, o folhetim bateu recorde, marcando 39 pontos. No capítulo, Ninho (Juliano Cazarré) foi à casa de Paloma (Paolla Oliveira) e se apresentou como pai de Paulinha (Klara Castanho).

• A novela “O Profeta” (Globo), que já está em sua reta final, registrou ótima audiência nesta última terça-feira (09). A trama que já chegou a marcar 9 pontos, conseguiu cravar 18 pontos de média em plena tarde.

FOI MAL

• A nova temporada de “Malhação” (Globo) registrou péssima audiência nesta quinta-feira (11). De acordo com dados do Ibope, a trama de Ana Maria Moretzsohn marcou apenas 12 pontos de média ante 19 do segundo capítulo e 15 do primeiro e terceiro.

• O “Conexão Repórter” (SBT) foi outro programa que se destacou negativamente nesta quinta-feira (11). Mostrando os bastidores da nova novela da emissora, “Chiquititas”, o jornalístico marcou apenas 4 pontos. Vale frisar que o programa mostra reportagens investigativas, tem um público bem diferente do infantil e começa depois da meia-noite, obviamente esses fatores fizeram com que a maioria das crianças não o visse, além de afastarem muitos adultos acostumados com as matérias da atração.

Deixe sua opinião, crítica e/ou sugestão nos comentários, ou, se preferir, mande para o e-mail da coluna: errosacertos.tvfoco@outlook.com

com Danyllo Junior e Hudson William

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile