O PIOR
• O programa “O Melhor do Brasil”, da Record, que no último domingo (22) dedicou longo tempo a um debate sobre o hábito dos participantes de “A Fazenda 6” de cuspirem uns nos outros. A produção do programa ainda estampou no GC a seguinte legenda: “As cusparadas já entraram para História”. Realmente, nunca antes foi visto na história dos realitys na TV brasileira tanta baixaria junta. Incrível é a forma como tratam tais assuntos. Bem menos, Faro e Record!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Os personagens Paloma (Paola Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré) da novela “Amor à Vida”. Aquela velha história, são os atores que não conseguiram desenvolver os personagens ou são os personagens que já foram criados dessa maneira, ruins? Lembro que esta coluna elogiou a atuação de Paola Oliveira na estreia da trama, considerando até um destaque do capítulo inicial, mas de lá para cá a atriz ou a personagem veio saturando os telespectadores. Particularmente, acredito que seja a personagem que é chata e como costumam dizer, sem sal. Já Cazarré, que saiu de um sucesso estrondoso que foi “Avenida Brasil” com seu personagem Adauto, entrou na novela do Walcyr e até os capítulos atuais não convenceu, os telespectadores que assistem ao folhetim das 21h há tempos que reclamam de seu personagem, Ninho. Casos a serem pensados. Em tempo: esta semana Ninho entrou em uma nova fase na novela, vamos esperar para ver.
O MELHOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A bem sucedida estreia de “Pecado Mortal” na noite da última quarta-feira (25), nova “superprodução” da teledramaturgia da Record. O folhetim que é assinado pelo ex-global Carlos Lombardi de fato estreou com ares de superprodução, de início ambientada na década de 40, com um tom escuro e sombrio, a trama lembrou bastante o cinema e/ou algumas séries americanas. Depois, na década de 70, a atração passou a tons mais coloridos e com uma vivacidade mais evidenciada. Foram fases bem retratadas de cada momento. Algumas características típicas das novelas da emissora e de Lombardi foram apresentadas, como a ação, o suspense, os homens descamisados, enfim. Os destaques de estreia vão para a perfeita atuação de Maytê Piragibe, a qual incorporou a vilã Donana em grandíssimo estilo, e a beleza aplicada a abertura da novela, esta, que tem como tema a música Street Life na versão do grupo The Crusaders, inovou nos efeitos ao mostrar os atores da trama aparecendo paralisados enquanto os objetos de cena surgem congelados, estes sim com ajuda dos efeitos. Lombardi começou bem na tela da Record. Veja o vídeo da abertura abaixo:
[youtube width=”500″ height=”314″]http://youtu.be/YcMKxR08m-Y[/youtube]
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOI MAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
* Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
• No último domingo (22), a série estadunidense “Revenge” (Globo), no ar das 23h09m às 0h41m, ficou em segundo lugar, empatando com o SBT, com 7 pontos de média. No confronto, a Record exibiu “A Fazenda 6” e “Tela Máxima”, liderando com 8 pontos.
• O novo jornalístico apresentado pela excelente apresentadora Neila Medeiros, “SBT Notícias” (SBT), apesar de estar agradando no conteúdo, não vem mostrando um bom desempenho nos números do Ibope. A atração registrou 5 pontos na segunda (23) e na terça-feira (24), 3 pontos na quarta-feira (25) e (26) na quinta-feira, perdendo para o “Brasil Urgente” (Band) nos últimos dois dias.
FOI BEM
• A novela “Pecado Mortal” (Record) conseguiu estrear com uma audiência superior a dois dígitos. De acordo com dados consolidados do Ibope, a trama de Carlos Lombardi atingiu 11 pontos de média, superando a estreia de “Dona Xepa” e “Balacobaco”, que marcaram respectivamente 9 e 8 pontos. A estreia de “Máscaras”, que antecedeu a novela de Gisele Joras, marcou 11 pontos.
Opiniões, críticas, elogios, deixe nos comentários ou envie para o e-mail da coluna: errosacertos.tvfoco@outlook.com
Até a próxima edição em seu dia normal, sexta-feira às 21h!