“Erros & Acertos da TV”: Rede Globo novamente mostra seu poder
02/08/2013 às 21h04
O PIOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• O quadro “Ferinhas do Leão”, do “Sábado Total” comandado por Gilberto Barros. O quadro é idêntico ao “Crianças Curiosas” do programa Raul Gil, no qual crianças fazem perguntas aos artistas, a única diferença é que no “Sábado Total” as crianças escolhem um número que aparece uma imagem, esta relacionada à pergunta que será feita. Na última edição do quadro no programa do Leão o convidado foi Kléber Bambam. Muitas cópias e pouca originalidade.
• O reality show rural “A Fazenda” da Rede Record que esta semana, terça-feira (30), mostrou uma cena no mínimo inusitada. O participante Marcos Oliver, que já está garantido na final, ingeriu açaí e começou a passar mal, vomitando. A edição mostrou todo o desenrolar desse triste fato. Não é raro vermos cenas toscas como essas em realities, porém a produção de a “Fazenda” poderia ter maneirado nesse caso, ou será que não teria algo melhor e mais atrativo a ser mostrado? Foi desnecessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• A produção de “Amor à Vida” que se descuidou e levou ao ar uma verdadeira gafe. Em uma das cenas do capítulo de quarta-feira (31), a personagem Tamara (Rosamaria Murtinho) chamou a filha Edith (Bárbara Paz) de Bárbara. Ficou bastante claro que a veterana atriz se confundiu, pois na verdade sua filha na trama chama-se Edith, Bárbara é o nome da atriz que a interpreta. Fail! Na cena em questão o vilão Félix (Mateus Solano) brigava com sua esposa Edith, enquanto Tamara defendia a filha. Vídeo abaixo:
[youtube width=”460″ height=”248″]http://youtu.be/rfOACMxNtI0[/youtube]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MELHOR
• O bombástico furo de reportagem mundial do “Fantástico” da Rede Globo, o programa em sua edição do último domingo (21) exibiu uma entrevista exclusiva com o Papa Francisco, enquanto estava no Brasil. O responsável por comandar a entrevista foi o jornalista e repórter da Globo News, Gerson Camarotti. Na primeira entrevista a um jornalista desde sua eleição, o pontífice não hesitou em falar sobre assuntos importantes, alguns até polêmicos, como por exemplo, os escândalos no Vaticano e os desafios da Igreja Católica para atrair fiéis. A velha senhora novamente mostrou seu poder, ninguém pode negar que foi uma façanha e tanto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Erros & Acertos da TV”: Luiz Bacci errou ou acertou ao sair da Record?
● “Erros & Acertos da TV”: Gabriel Braga Nunes despreza “Em Família” e “Café com Jornal” estreia confuso
● “Erros & Acertos da TV”: Sabrina Sato brilha mais que programa e “Troféu Imprensa” peca pelos jurados
• O quadro “Top Five”, o qual deveria ter aparecido aqui na coluna há tempos. O quadro do programa “CQC”, que tem na bancada Marcelo Tas, Oscar Filho e Marco Luque, é sem sombra de dúvidas um dos melhores do humorístico da Band. Mesmo algumas vezes os vídeos não sendo tão engraçados, os comentários tecidos pelos humoristas em seguida são muito divertidos. Na última edição (29) a apresentadora Palmirinha Onofre ficou na primeira posição com sua participação no “Hoje em Dia” da Rede Record.
• “Amor à Vida” que exibiu uma sequência, apesar da gafe, arrebatadora no capítulo de quarta-feira (31). Nas cenas em questão o vilão Félix (Mateus Solano) foi desmascarado diante da família. A sequência de 7 minutos, e que fechou o capítulo, se iniciou com Edith (Bárbara Paz) e seu amante, o mordomo Wagner (Felipe Titto), se relacionando e trocando carícias no quarto dela, enquanto isso Félix chegava em casa, criou então o clima de suspense, já em seu quarto Félix começou a discutir com Edith, depois dela ter revelado que estava com outro homem, no alvoroço da discussão Félix bateu nela, no filho Jonathan (Thalles Cabral), e disse que iria anunciar a separação. Já à mesa, diante de toda a família, Félix declarou, quando Edith apareceu, que iria se separar, Edith revidou e contou a verdade sobre o vilão: “Félix é gay!”. A “câmera nervosa” focou em cada rosto da mesa e o capítulo se encerrou.
FOI MAL
* Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
• O filme inédito “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, exibido dentro do “Cine Espetacular”, não trouxe bons resultados na audiência na terça-feira (30). O longa obteve apenas 5 pontos de média, ficando em terceiro lugar. Devido a isso, os diretores da emissora não se conformaram com o tamanho fracasso, pois até mesmo outras produções reprisadas alcançaram índices superiores.
• A exibição da novela “Saramandaia” em horário tardio na última quarta-feira (31) fez a novela bater outro recorde negativo. A trama registrou apenas 10 pontos, perdendo a liderança para “A Fazenda” (Record) que marcou 12 pontos no confronto.
• O “Balanço Geral SP” que vinha marcando alta audiência nas férias de julho, agora segue enfrentando baixos índices. Nesta semana, o jornalístico apresentado por Geraldo Luís, vem registrando médias de 5/6 pontos, bem diferente dos 7/8 da semana anterior.
FOI BEM
• A novela “Amor à Vida” (Globo), com autoria de Walcyr Carrasco, registrou excelente audiência nesta quinta-feira (01). De acordo com dados do Ibope, o folhetim repetiu seu recorde, marcando 39 pontos.
• A exibição do “Programa do Ratinho” garantiu ótima audiência para o SBT na noite desta última quarta-feira (31). A atração comanda por Carlos Massa atingiu 10 pontos de média empatando com a Record. Foi a maior audiência conquistada pelo programa neste ano.
• A novela “Dona Xepa” também registrou seu recorde de audiência na quarta-feira (31). A trama de Gustavo Reiz marcou 10 pontos de média e 19% de participação, ficando na vice-liderança isolada. No Rio de Janeiro, o índice foi ainda maior, atingindo 14 pontos.
Sua opinião é fundamental para o crescimento da coluna, então a deixe nos comentários, ou ainda, se preferir, no e-mail da coluna: [email protected]
Até a próxima edição!
com Danyllo Junior e Hudson William
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])