O SBT exibiu no último domingo (27) a 56ª edição do “Troféu Imprensa”, sob o comando tradicional de Silvio Santos. Sem dúvidas, é a premiação da televisão mais democrática no Brasil, haja vista que ela premia produtos de todas as emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Tony Ramos, Lília Cabral e Carlos Nascimento, em especial, o programa teve grandes emoções. Porém, vale frisar o lado negativo: alguns jurados ali se apresentam nitidamente parciais, influenciados em certos momentos até pela presença de Silvio, o que é um erro grave.
O PIOR
Show da Vida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A redação-estúdio e a boa utilização da tecnologia são pontos positivos do novo “Fantástico” exibido no último domingo (27). Entretanto, o dominical mais nobre da Globo confunde o telespectador misturando matérias/reportagens com reuniões de pauta e não teve uma boa ideia com os bonecos interagindo com Tadeu no futebol.
Finalmente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tão aguardada estreia do “Programa da Sabrina” foi ao ar no último sábado (26). Com Anitta e Tom Cavalcante, a nova produção segue apostando nas fórmulas já desgastadas da Record – quadros de cunho social, música, entrevistas e jogos.
Mudança de título
Vamos combinar que não houve mudanças tão drásticas na passagem de “O Melhor do Brasil” para o “Hora do Faro”, que estreou no domingo (27). Rodrigo e a Record continuam apostando em quadros antigos e lançou algumas novidades que não fogem tanto do habitual, como dito em cima, segue apostando nas velhas fórmulas.
O MELHOR
Oi, gente! Tudo bom com vocês?
Apesar de não inovar tanto em termos de conteúdo, vale destacar a atuação de Sabrina Sato em sua estreia solo, na Record. A ex-musa do “Pânico” não alterou todo o seu jeito em frente às câmeras, mas adotou uma postura adequada e sem exagero de apresentação.
Marcou
“Além do Horizonte” é a prova viva de que o público raramente se atrai pela inovação radical, fruto do comodismo. A novela das 19h (Globo) de Carlos Gregório e Marcos Bernstein terminou nesta noite (2). Apostando em elementos bem distintos dos folhetins anteriores e habituais da faixa – mistério, suspense, ação –, a trama pode se vangloriar de ter sido um marco.
Repaginação
A Globo e a Band presentearam os telespectadores visualmente com os novos cenários e pacotes gráficos de seus telejornais. Na Band, a mudança chegou para o “Jornal da Band”, com cores mais leves e mostrando muito a redação ao fundo. Já a Globo repaginou, com o auxílio do aparato tecnológico, o “Jornal Hoje” e o “Jornal da Globo”, os deixando mais modernos e dinâmicos.
OUTROS DESTAQUES
Mais jornalismo
A estreia, na última segunda-feira (5), do “Repórter Record Investigação”, com o comando do jornalista Domingos Meirelles. Meirelles mostrou o drama de mulheres que foram vítimas da possessividade e crueldade de seus companheiros.
Despedida
A homenagem do programa “Esquenta”, de Regina Casé, ao dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira (DG), morto na terça-feira (22) após levar um tiro no Morro Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio. DG fazia parte do programa desde o início.
AUDIÊNCIAS
Patrão agregando números
Com o “Roda a Roda” às quartas-feiras, Silvio Santos melhorou significativamente a audiência do SBT, marcando 8,1 pontos na Grande São Paulo. O programa derrotou a novela “Pecado Mortal” (7,5 a 7,1), no entanto, perdeu para a série bíblica “Milagres de Jesus” (8,7 a 8,2), da Record.
Repercutiu
Com homenagem ao dançarino morto, DG, o “Esquenta” de Regina Casé cravou excelentes índices para a Globo no último domingo, foram 14 pontos de média e a liderança isolada.
Sucesso
Na audiência, o “Programa da Sabrina” estreou bem: foram 10 pontos de média e a vice-liderança isolada para a emissora dos bispos.
Só quis vencer
Nesta madrugada (2), com a entrevista com o ator mirim Jean Paulo Campos (Cirilo), o “The Noite” derrotou a Globo. O talk show de Gentili cravou 6,8 pontos na Grande São Paulo, contra 5,7 da emissora dos Marinhos.
Continua em alta
Já a Record escalou “Titanic” no feriado à tarde e a reprise fez bonito na audiência, o filme protagonizado pelo casal Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) marcou 9,2 pontos e ficou na vice, contra pífios 4,0 do SBT.
*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A VOZ DO LEITOR
Acho que o Silvio Santos fará o melhor para o SBT se ele voltasse com a contratação de Gugu na emissora com o programa “Viva Noite” aos sábados. Seria uma boa porque vamos falar a real, o domingo já está bom com Celso, Eliana e Silvio, o Gugu poderia entrar aos sábados do SBT…
— Mailton Antoniazzi
Mande sua opinião sobre a coluna e/ou a televisão: errosacertos.tvfoco@outlook.com.