Popstar tem finalistas definidos, mas edição foi marcada por erros
A edição desse domingo, 22 de dezembro, definiu os finalistas da edição 2020 do Popstar, programa de calouros famosos da TV Globo. Com exceção do ex-goleiro Jakson Follmann, classificado para a grande final, todos os talentos se apresentaram e receberam notas do público e dos especialistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que acabou chamando a atenção mesmo foram as falhas técnicas durante o Postar. Para se ter ideia, os microfones de rosto de Luciana Mello e Ed Motta, convidados para o time de especialistas, tiveram problemas durante a transmissão ao vivo, e foi preciso trocar por um de mão, como relatado pelo site Notícias da TV.
No caso de Luciana, ela logo percebeu que existia uma falha e foi logo pegando um microfone de mão. Eu tenho que ir aqui será?”, questionou ao receber um microfone de mão. “Tem. Pode pegar”, respondeu Taís Araújo, apresentadora do Popstar, completamente surpresa com as falhas ocorrendo ao vivo. Já Ed Motta percebeu que havia algo estranho e foi orientado pela esposa de Lázaro Ramos. “Tá meio baixo aqui o negócio?”, questionou. “Se você achar que está baixo pode pegar o microfone”, disse Taís rapidamente.
Para completar, Taís Araújo se demonstrou bastante nervosa com toda a situação. Ainda segundo o jornalista Daniel Castro, a cada instrução que recebia no ponto, ela ficava muda, olhava fixamente para a câmera e reagia segundos depois. O placar com as notas de Jeniffer Nascimento não apareceu na tela e Taís foi forçada a chamar um intervalo comercial às pressas. Esta foi a decisão mais acertada da direção do programa, que teve ainda excesso de problemas técnicos com microfones, câmeras e tabulação de resultados.
Vale lembrar que a escolha dos finalistas foi feita em duas rodadas: na primeira, os oito participantes se apresentam com o ranking zerado. As notas do público de casa, de especialistas e da plateia interativa serão somadas e os três primeiros do novo ranking estão classificados para a Final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira rodada, os classificados foram Helga Nemetik, Danilo Vieira e Totia Meireles. Na segunda sequência, foi a vez de Yara Charry e Eriberto Leão. Eles se juntam a Jakson Follmann, que já tinha conquistado sua vaga na semana que vem.