Cinco grandes estrelas da emissora que tiveram fins trágicos nas novelas
Cinco estrelas da Globo morreram enquanto estavam trabalhando em grandes produções da Globo e isso fez com que o público ficasse chocado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde um escândalo sobre enterrar ator vivo, negado na época, a tragédia envolvendo um dos maiores nomes, a Globo tem muito dentro dos seus bastidores.
De acordo com informações do TV História, essas cinco estrelas marcaram seus nomes na emissora, mas, o fim não foi como os fãs queriam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Cardoso
Em 18 de agosto de 1972, a apenas 18 capítulos do final de O Primeiro Amor, da Globo, o protagonista Sérgio Cardoso morreu, aos 47 anos, vítima de um ataque cardíaco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte do ator gerou comoção nacional, ainda mais depois que surgiu um boato de que ele teria sido enterrado vivo, o que sempre foi negado por sua família. Leonardo Villar, amigo pessoal de Cardoso, o substituiu nos últimos capítulos da trama.
Otelo Zeloni
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator e humorista italiano, muito famoso por fazer parte do elenco da Família Trapo, da Record, Zeloni morreu em 29 de dezembro de 1973, aos 52 anos, pouco mais de um mês após a estreia da novela O Conde Zebra, da Tupi, da qual era protagonista. Pouco antes, havia descoberto um tumor no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jardel Filho
Outra morte que comoveu o Brasil foi a de Jardel Filho, que vivia o mecânico Heitor, um dos principais personagens de Sol de Verão. Ele morreu no dia 19 de fevereiro de 1983, aos 55 anos, quando faltavam 17 capítulos para o desfecho da trama, que, em virtude disso, foi antecipado. Uma bela homenagem na produção foi feita por Gianfrancesco Guarnieri.
Chiquinho Brandão
O promissor ator, que havia se destacado em Top Model, morreu durante as gravações da minissérie. O Sorriso do Lagarto, da Globo, em 1991, aos 39 anos, após um trágico acidente de carro. Ele já havia gravado 20 capítulos da trama. Para compensar a sua ausência, surgiu um primo do personagem, vivido por Stepan Nercessian.
Daniella Perez
A maior tragédia da história da teledramaturgia nacional aconteceu em 28 de dezembro de 1992. Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, foi morta aos 22 anos pelo ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, e por sua esposa na época, Paula Thomaz. Foi feita uma homenagem à atriz e a personagem Yasmin foi para uma viagem de estudos. O personagem Bira, de Pádua, simplesmente deixou de existir.
QUAL A GRADE DE NOVELAS DA GLOBO?
Atualmente a Globo conta com as seguintes novelas em sua grade de programação:
- 14h45 – Cheias de Charme
- 17h10 – Alma Gêmea
- 18h30 – No Rancho Fundo
- 19h45 – Família é tudo
- 21h20 – Renascer