Jonas Rossatto é um empresário que quer colocar um fim na exibição dos noticiários de Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena da TV
Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena podem enfrentar o que pode ser considerado o fim do estilo de programa que comandam atualmente na televisão brasileira. Jonas Rossatto é um empresário que busca amparo na Justiça para exterminar os noticiários policialescos entre 6h e 22h e já explanou tudo o que planeja para o futuro dessas atrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ SBT em queda livre, Globo fecha empresas e Record sofre no limbo: a TV está falindo?
No projeto desenvolvido pelo empresário, a ideia não remover os programas da televisão, mas readequar os horários em que são exibidos, tudo baseado na Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passado, e no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jonas Rossatto acredita que os temas abordados nos programas de Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena são extremamente sensíveis, envolvem mortes, violência e assuntos que são extremamente inadequados para crianças e adolescentes, portanto, sua vontade é apenas que a lei se cumpra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
O empresário afirmou que não que censurar nenhuma dessas atrações, mas acredita que as inserções publicitárias no “Cidade Alerta”, no “Alerta Nacional” e no “Brasil Urgente” tiram o teor jornalístico dos noticiários. Sikêra Jr, por exemplo, utiliza temos homofóbicos para amenizar os assuntos retratados na tela dos telejornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE