O SBT acabou se envolvendo em uma nova polêmica após piada com o Coronavírus
Na noite da última quinta- feira, 05 de março, o SBT exibiu o primeiro episódio da nova temporada do seu humorístico de maior sucesso, o A Praça é Nossa.
Para comemorar o retorno com episódios inéditos, a atração preparou uma série de esquetes que logo viralizaram nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma piada em especial acabou gerando polêmica e revolta entre os telespectadores e internautas. Isso porque, durante um dos quadros, um humorista resolveu fazer piada com o Coronavírus.
A piada o Coronavírus, doença presente em todos os continentes (exceto na Antártida) não foi muito bem vista e aceita pelos telespectadores e logo foi motivo de manifestação, que acusaram a emissora de preconceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No quadro, Marcio Amaral estava interpretando um dos garçons do A Praça é Nossa e acabou espirrando. O outro garçom, Buiu, não demorou muito e logo reagiu: “Saúde, amigão! Esse resfriado é por causa da chuva?”.
Foi aí que o outro garçom explicou o motivo do seu resfriado: “Nada, beijei uma chinesa!”. A fala dita por Marcio Amaral causou pânico e fez com que todos os clientes, inclusive o próprio garçom Buiu, saíssem correndo apavorados com a chegada do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os telespectadores e internautas ficaram revoltados com a postura da emissora e cobraram explicações do canal
Em comunicado enviado ao UOL, a emissora de Silvio Santos esclareceu a piada e negou qualquer tipo de preconceito embutido na brincadeira feita com o Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O raciocínio engenhoso que leva ao riso é justamente pelo fato de que a pandemia começou na China e a maior quantidade de infectados está lá. Simples assim. É piada gerada através do principal factual do ano, dentro de um programa de comédia. Infeliz e pueril concluir o contrário. Como diz o adágio popular: estão procurando pelo em ovo.”