Denúncia feita por funcionários do programa do Faustão foi registrada e equipe da Band precisa fazer reunião as pressas
Nesta terça-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São paulo enviou uma carta para a Band denunciando as más condições de trabalho no Programa do Faustão.
Os trabalhadores fizeram a denúncia no sindicato que enviou uma carta de notificação para a Band dizendo que de acordo com relatos de diversos trabalhadores, os funcionários estão tendo jornadas de trabalho de mais de 12 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após anunciar fim de carreira por conta de morte, Maraisa declara: “Tristeza”
A carta a Band ainda ressalta que todos ainda perdem tempo considerável no deslocamento para o trabalho e para casa, o sindicato diz que ‘o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta’.
TOMADA DE PROVIDÊNCIAS
O sindicato reforça que já havia informado a Band sobre esses tipos de problemas e que esperava que a Band ‘tomasse as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie’, e pediu a organização de um reunião urgente para resolver.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band comunicou que “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de ficar na Globo por 32 anos, estrelando aos domingos o Domingão do Faustão, Fausto Silve saiu da emissora e foi para novos projetos na Band.
O programa do Faustão passou a ser diário, com o intuito de alavancar audiência das 20h30 às 22h30 de segunda a sexta e estreou em 17 de janeiro.
Na virada de 2021 para 2022, a Band organizou um especial de virada de ano do faustão para mostrar oficialmente o início do apresentador nas telinhas da emissora.