Maiara e Maraisa se revoltaram diante da atitude de um jornalista; cantoras vão entrar na justiça
As cantoras Maiara e Maraisa soltaram na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, uma nota de repúdio contra o jornal Folha de São Paulo. Acontece que em um texto publicado nesta terça, o colunista Anderson França chama atenção para artistas do meio musical que não se pronunciaram sobre o discurso de Roberto Alvim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-secretário da Cultura, demitido do cargo após o ocorrido, fez referências ao nazismo tanto em trilha sonora quanto em conteúdo. O jornalista destacou que grande parte dos artistas não se pronunciaram sobre o ocorrido, como, por exemplo que ele mesmo citou, Maiara e Maraísa.
Ao longo do texto, o jornalista usa poucos recursos de imagem, mas destacou uma charge feita por ele mesmo em que as irmãs gêmeas aparecem com uma suástica no braço. Diante do caso, Maiara e Maraísa resolveram se pronunciar através de uma nota de repúdio.
“Associar a dupla ao nazismo é uma irresponsabilidade e uma agressão às cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”, diz o comunicado enviado à imprensa pela dupla Maiara e Maraisa.
“Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade”, disseram em nota. “Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Márcia Sensitiva faz previsões alarmantes sobre saúde de Lula e alerta chega ao presidente no fim de 2024
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● Jornal da Globo expõe vídeo com surto de Roberto Carlos no palco e show é interrompido às pressas: “Saiam”
Ao fim, as cantoras desabafam. “Maiara e Maraisa neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira, e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões”. encerram elas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE