César Tralli repercutiu caso de agressão sexual no futebol e desligamento de presidente
Uma notícia escandalosa do meio esportivo ganhou repercussão na Globo. No Jornal Hoje, César Tralli deu detalhes sobre a demissão do Presidente da Federação Espanhola, após virar réu da Justiça.
O caso ganhou força na imprensa em agosto, quando Luis Rubiales beijou uma atleta europeia, sem consentimento, durante a premiação da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Ele foi banido pela FIFA por 3 anos e pode, inclusive, ser preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O ex-Presidente da Federação Espanhola virou réu depois de ser intimado pela Justiça da Espanha por conta do beijo forçado em uma jogadora. O dirigente vai responder por agressão sexual por ter beijado a boca de Jenni Hermoso”, disse César Tralli.
Após a repercussão mundial do assunto, Luis Rubiales renunciou ao cargo de Presidente da Federação Espanhola e o de vice-Presidente da UEFA. Até o fim de 2026, ele fica proibido de realizar qualquer atividade que envolva o futebol profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a FIFA, o oficial do esporte cometeu uma grave violação do artigo 13 do Código Disciplinar da instituição. Neste caso, a regra está relacionada ao comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play, como aconteceu com Jenni Hermoso.
A esportista, por sua vez, vem recebendo amparo do FUTPRO, que é o principal sindicato da Liga F, a elite do futebol feminino espanhol. Na ocasião, o momento do beijo forçado foi registrado e exibido ao público do torneio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Luis Rubiales?
Antigo Presidente da Federal Espanhola e vice-Presidente da UEFA, o famoso foi banido pela FIFA pelo período de 3 anos. Ele virou réu da Justiça, após beijar à força a jogadora Jenni Hermoso na premiação da Copa do Mundo Feminina e renunciou aos cargos.