Ratinho, dono da Rede Massa, se uniu à Record no Paraná e se rebelou contra a Kantar Ibope Media, que mede a audiência no Brasil
Uma verdadeira guerra televisiva tem acontecido no Paraná envolvendo ninguém menos que Ratinho. Mas calma, nada tem a ver com uma briga do veterano com outra emissora, mas com uma empresa. A Rede Massa, emissora do apresentador, e a RIC Record, cancelaram contrato com a Kantar Ibope Media, que é responsável por medir os índices de audiência no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Leo Dias, do Uol, as emissoras entraram em atrito com a empresa por diversos fatores. As duas usavam os números para ajudar na estratégia comercial de programas como o Balanço Geral e o Tribuna da Massa, que são produtos regionais. O motivo inicial revelado pelos canais para o fim do contrato seria a crise econômica causada pelo novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Funcionários nos bastidores deram outros dois motivos para que a Kantar Ibope Media não prestasse mais seus serviços. A RIC Record apontou que os números reais não estavam sendo repassados, além de terem descoberto que em uma cidade do interior houve uma queda brusca no número de telespectadores, além dos programas terem perdido mais de 60% de público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
EMISSORA APONTOU ERROS
A Rede Massa, por sua vez, apontou que não confiava tanto no levantamento feito pelo Ibope. A emissora acredita que poucas residências faziam parte da aferição em Curitiba, capital do Paraná. A emissora de Ratinho, que é parceira do SBT, afirmou que não receberá nem mais os dados consolidados de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÚMEROS
O Ibobe informou à publicação que não comenta nada sobre os contratos com os seus clientes. Antigamente, era obrigatório ter o real-time de audiência para compor o Painel Nacional de Televisão, o PNT.