Adeus!
Maior escândalo da história, venda ao Santander e intervenção: O fim decadente de 3 bancos populares no Brasil
28/04/2024 às 20h40
O fim decadente de 3 bancos muito populares no Brasil após escândalo, venda e intervenção
Bancos muito populares no Brasil tem fim decadente chocante, incluindo maior escândalo da história, venda ao Santander e intervenção surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, confira os bancos gigantescos que infelizmente tiveram que fechar suas portas, deixando milhões de clientes desamparados.
O Banco Noroeste, instituição bancária das famílias Simonsen e Cochrane e que era dirigida por Mário Wallace, é um dos exemplos da empresa que tiveram que encerrar suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Wikipédia, o banco que fazia parte do conglomerado que incluía Panair, Comal e TV Excelsior, foi vendida para o grupo espanhol Santander em 1998.
Isso porque, as famílias tiveram desavenças com a ditadura militar e foram obrigadas a entregar o negócio para o primo Leo Wallace Cochrane, que passou a dirigir a venda para o Santander.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Banco da Província teve um fim um pouco diferente. Após anos de fundação, em 1970, o banco teve seu controle assumido por uma holding vinculada ao Montepio da Família Militar e a APLUB.
Com isso, a empresa passou a planejar sua fusão com outras instituições do estado, entre elas o Banmércio, que já era controlado pela APLUB. Nesse período foram fechadas 5 agências.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Em 1972, com o fechamento do banco fundou-se com o Banmércio e o Sulbanco, o Banco Sul Brasileiro.
Por fim, temos o Banco da Lavoura de Minas Gerais, fundado em 1925 por Clemente Faria, que mudou seu nome para Banco Real em 1972. Dois anos depois estava estabelecido em São Paulo.
Já em 2008, a fusão entre o banco e o Santander foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e Banco Central do Brasil.
Qual é o maior banco do Brasil?
Segundo informações do portal SUNO, o Itaú Unibanco é reconhecido como o banco mais valioso do Brasil em termos de valor de mercado, carrega uma história de mais de 90 anos de operações. Desde a sua fundação, o banco tem sido um pilar no sistema financeiro brasileiro, inovando e crescendo constantemente.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.