Escolha de filme estrelado por Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa para representar Brasil no Oscar gera críticas na web

11/09/2018 às 21h01

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer estrelam o filme O Grande Circo Místico. (Foto: Divulgação)
Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer estrelam o filme O Grande Circo Místico. (Foto: Divulgação)

Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer estrelam o filme O Grande Circo Místico. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (11), o Ministério da Cultura definiu o filme que representará o Brasil na pré-lista de indicados ao Oscar 2019 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira. Após uma reunião realizada pela Comissão Especial de Seleção, O Grande Circo Místico, dirigido por Cacá Diegues, foi o longa escolhido para concorrer a uma vaga na maior premiação do cinema mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi uma discussão de duas horas, com filmes muito interessantes, mas finalmente chegamos a uma conclusão. O mundo precisa de um pouco de poesia e magia, e o filme do Cacá vai fazer isso muito bem”, declarou a produtora Lucy Barreto, que presidiu a comissão. “Nem tudo foi unanimidade. Teve muita discussão até chegarmos a cinco filmes, que foram debatidos com muita harmonia”, afirmou a atriz Bárbara Paz, que também fez parte da seleção.

A reunião, de fato, não foi das mais tranquilas. Segundo informações do jornal Extra, membros da comissão relataram que houve debates acalorados para definir o longa que representará o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Autora fala sobre trama espírita de Espelho da Vida, próxima novela das 18h

E isso pode ser explicado pelo fato de que O Grande Circo Místico não é unanimidade entre o público e a crítica. Apesar de ter sido dirigido por um diretor cultuado e ter ganhado espaço no festival de Cannes, o longa gerou muita controvérsia por sua “qualidade questionável”, de acordo com avaliações, e por sua abordagem polêmica envolvendo temas como incesto e estupro, retratados como algo “natural”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a reação do público a escolha do filme foi bastante negativa. Muitos citaram outros longas nacionais que teriam mais potencial para serem indicados e conquistar uma vaga na lista definitiva do Oscar, que será divulgada em janeiro.

Confira alguns dos comentários, incluindo o do prestigiado crítico de cinema Pablo Villaça:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastidores da Tv
Bruna Linzmeyer
cinema
famosos
Jesuita Barbosa
noticias da tv
Notícias dos Famosos
Oscar
Oscar 2019

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.