Globo demite jornalista e ele detona falta de consideração
Após 30 anos de Globo, Ari Peixoto foi descartado como se fosse nada pela emissora. E por conta disso, o jornalista mostrou toda a sua revolta e detonou em entrevista a com Cidinha Livre, da Rádio Tupi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista iniciou falando de toda a sua história de sucesso no canal. “Eu fui correspondente internacional para a América Latina, em Buenos Aires, fui correspondente do Oriente Médio, em Jerusalém, eu fiz história. Eu fiz a Primavera Árabe, no Egito, eu trabalhei feito um cão”, disse Ari Peixoto.
Em seguida, ele destacou que graças a toda essa história de sucesso, esperava ao menos consideração por parte da TV Globo. “Então, você glamuriza esse momento de saída. Você acha que o cara vai ter a consideração, o respeito de dizer ali ‘se prepara que você vai sair’”, explicou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não foi isso que a Globo fez. O jornalista contou que foi demitido sem a mínima consideração: “Eu cheguei para trabalhar um belo dia, o diretor me chamou e em cinco minutos eu estava demitido. Ele chegou, me pediu pra sentar e disse ‘olha, Ari, tenho uma notícia pra te dar. A Globo está te desligando”, contou ele.
GCANAL ESTÁ DEMITINDO GERAL
Além disso, muitos outros companheiros de Ari Peixoto seguiram o mesmo caminho do jornalista. A Globo está enxugando as contas e muitos jornalistas com décadas de casa estão sendo dispensados. O canal está optando por jornalistas mais novos e consequentemente mais baratos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, uma verdadeira lista de grandes nomes já deixaram o canal. Mas, o corte não é exclusivo do setor jornalístico, uma vez que o entretenimento está sofrendo igual. Vários atores que tinham contrato fixo com a emissora foram dispensados e a nova onda é contrato por obra. Além disso, quem fica, tem apenas um salário base.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE