Cadê ela?

Irreconhecível e andando de ônibus: Respire ao ver Lucélia Santos, da Escrava Isaura, fora da Globo há 17 anos

De sucesso da Escrava Isaura ao sumiço da mídia e vista andando de ônibus (Fotos: Reprodução/ Internet/ Instagram/ Montagem TV Foco)

De sucesso da Escrava Isaura ao sumiço da mídia e vista andando de ônibus (Fotos: Reprodução/ Internet/ Instagram/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda a atriz que se tornou consagrada internacionalmente? Vem conhecer sua trajetória relevante

Os mais antigos devem se recordar da atriz Lucélia Santos. Ela ficou extremamente popular e era considerada uma aposta ousada na teledramaturgia, afinal de contas, ela encarou sua primeira protagonista muito jovem, aos 19 anos, e foi em ‘Escrava Isaura’, de 1976. Mas após tantos anos, por onde anda a intérprete que marcou toda uma época e levou o nome do Brasil ao mundo?

A novela ‘Escrava Isaura’, de Gilberto Braga, e baseada na obra de Bernardo Guimarães, foi um sucesso de audiência que estava na boca do povo. O folhetim foi comercializado para inúmeros países, e por isso mesmo, o nome de Lucélia Santos se tornou conhecido mundialmente. Há países que reprisaram tanto a trama, que a atriz se tornou um ícone influente. Hoje em dia, a famosa virou praticamente um mito em terras brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrava Isaura hoje está disponível na Globoplay (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Lucélia Santos era aquela atriz que a mídia enalteceu tanto e apostava tanto em sua carreira, mas que não foi bem assim. Ela nadou contra a maré para não ser tachada de ‘robôzinho’ de núcleos de teledramaturgia, aqueles com contratos fixos e garantidos. A famosa não quis a zona de conforto e deu uma virada espetacular na sua carreira, em diversas ocasiões, sempre prezando por novos rumos. Quer saber como ela está hoje em dia? Confere nosso artigo.

Lucélia Santos está afastada da televisão há alguns anos. Só de Globo, faz 17 anos que ela não encara um trabalho fixo por lá. Irreconhecível na atualidade, a atriz está com 67 anos de idade. Suas aparições na mídia são bem raras e esporádicas. Assim como em toda sua carreira, seus trabalhos foram pontuais na televisão, ou seja, ela não aceitou fazer uma novela atrás da outra como muitos artistas por aí.

A atriz nos batidores da Dança dos Famosos, em 2014 (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Vamos relembrar a última década da famosa: Lucélia Santos participou do quadro ‘Dança dos Famosos’, em 2014, no extinto ‘Domingão do Faustão’. Daí, só vimos ela no ano de 2019, quando ela fez parte do elenco da novela portuguesa ‘Na Corda Bamba’, que hoje está disponível pela Globoplay no Brasil. Em seguida, surgiu na TV portuguesa em 2021 com uma polêmica, onde disse ser perseguida política no Brasil por conta de seu posicionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2022, Lucélia Santos arriscou uma candidatura como deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro, no entanto, ela não conseguiu ser eleita. Já em 2023, a estrela internacional reapareceu em um momento que chamou atenção da mídia. Ela publicou uma foto, em suas redes sociais, viajando de ônibus:

A famosa coo candidata a deputada federal pelo PSB RJ (Foto: Reprodução/ Divulgação)

“Busão para Sampa […] Passagens aéreas caríssimas. Vida de atriz mambembe”, brincou ela com a situação que jamais imaginaríamos ver, enchendo de emojis de risadas em sua publicação. A atriz conta com 173 mil seguidores no Instagram e movimenta bem suas redes sociais. Se tem curiosidade de saber como ela está diferente na atualidade, não deixe de segui-la e acompanhar seus próximos passos na carreira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucélia Santos nas redes sociais, brinca com situação de ônibus (Foto: Reprodução/ Instagram/ Montagem)

O sucesso da Escrava Isaura e reflexo na carreira

A atriz se tornou consagrada ainda jovem com ‘Escrava Isaura’, fazendo dela uma estrela internacional. “O sucesso de Escrava Isaura estava predestinado. Aquele papel tinha que ser meu, estava no meu destino”, disse a famosa ao portal ‘Memória Globo’. Em outubro de 2023, a novela passou a fazer parte do catálogo da plataforma Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao portal Gshow, Lucélia Santos foi sabatinada sobre sua carreira e revelou: “Minha trajetória internacional iniciou-se com Isaura, que me abriu portas, e também pelo fato de eu ter incorporado o papel de embaixadora cultural do Brasil, sobretudo na China, Rússia e alguns outros países.”, iniciou ela.

A atriz nas suas redes sociais, ao 67 anos e 17 deles fora da Globo (Fotos: Reprodução/ Instagram/ Montagem TV Foco)

Confessando: “Andei bastante de avião! E desenvolvi alguns projetos culturais bem fundamentais para as relações internacionais do Brasil com esses países. Até hoje”, expôs a atriz ao Gshow, na época em que ‘A Escrava Isaura’ teve seu relançamento ao público pelo streaming do Grupo Globo, a Globoplay.

Quais os principais trabalhos de Lucélia Santos na TV?

Lucélia Santos atuou em muitas novelas, dentre elas, ‘Locomotivas’ (1977), ‘Água Viva’ (1980), ‘Guerra dos Sexos’ (1983), ‘Vereda Tropical’ (1984) e ‘Sinhá Moça’ (1986), todas na TV Globo e algumas na Globoplay hoje em dia. Depois, a atriz atuou em ‘Carmem’ (1987), na extinta TV Manchete, além de ‘Brasileiras e Brasileiros’ (1990), no SBT. Só no canal de Silvio Santos, ela esteve presente em mais duas produções: ‘Sangue do Meu Sangue’ (1995) e ‘Dona Anja’ (1996).

Sua volta à TV Globo foi em 2001, no folhetim ‘Malhação’. Seguiu para a Record TV em 2006, na trama ‘Cidadão Brasileiro’, sendo este seu último trabalho em novelas no Brasil. Apesar de ter feitos séries e participações em programas em terras brasileiras, sua próxima novela foi só em 2019, na TV portuguesa. Seu mais recente trabalho é um filme, ‘Selvagem’ (2021). Hoje podemos ver a atriz nas redes sociais, aos 67 anos, e matar saudades dela no streaming da Globoplay.

Lucélia Santos curte fazer viagens radicais e não esconde isso do público (Fotos: Reprodução/ Instagram/ Montagem TV Foco)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile