Um dos folhetins mais aclamados pelo público e pela crítica do Brasil, Escrava Mãe ganhou o merecido reconhecimento também no mercado internacional: a trama escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel foi eleita a Melhor Novela de 2016 pelo Seoul International Drama Awards em evento que aconteceu nesta quinta-feira, 07/09, em Seul, na Coréia do Sul. A premiação é considerada uma das mais conceituadas do segmento e há 12 edições elege os melhores títulos de TV de mais de 50 países do mundo. O prêmio, pássaro dourado, é um dos mais cobiçados da TV internacional. A novela brasileira concorreu com mais sete títulos, da Turquia, da Rússia, da Colômbia, de Portugal, do Líbano e dos Emirados Árabes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record libera e atriz aparece em programa da Globo
Escrava Mãe foi exibida pela Record TV de 31 de maio de 2016 a 9 de janeiro desse ano e teve ótimos índices de audiência, fechando o período com 11 pontos de média e share de 16%, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. O folhetim, livremente inspirado na obra A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, e que inaugurou na emissora a faixa horária de telenovelas às 19h30, conta a história de Juliana, interpretada por Gabriela Moreyra, fruto da violência sofrida por sua mãe, Luena (Nayara Justino), em um navio negreiro que trazia africanos para serem escravizados no Brasil.
O elenco de primeira grandeza reuniu atores consagrados da TV brasileira, como Antonio Petrin, Jayme Periard, Thaís Fersoza, Fernando Pavão, Milena Toscano, Zezé Motta, Jussara Freire, Roger Gobeth, Lidi Lisboa e Luiza Tomé, além do português Pedro Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE