Escritor Paulo Coelho terá obras adaptadas para a TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Coelho terá três livros adaptados para a TV americana. (Foto: Divulgação)

Paulo Coelho terá três livros adaptados para a TV americana. (Foto: Divulgação)

Um dos escritores brasileiros mais bem sucedidos e renomados da história, com fama mundial, Paulo Coelho terá três de suas obras adaptadas para a televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do site Deadline, o escritor assinou contrato com as produtoras FremantleMedia North America, Random House Studio e Dancing Ledge Productions e vai ceder os direitos de produção dos livros Brida (1990), O Demônio e a Srta. Prym (2000) e A Bruxa de Portobello (2006) para a produção de uma nova série norte-americana.

+ Juninho Pernambucano dá declaração polêmica em programa e é rebatido pela direção ao vivo

A atração, ainda sem título definido, será um thriller policial que vai explorar os temas e personagens das três obras do autor. A história vai girar em torno de um jovem padre que após se tornar um fugitivo da lei e ser marginalizado pela sua própria igreja, embarca em uma jornada de autodescoberta e redenção. Ao mesmo tempo, uma agente da CIA descobre poderes misteriosos e uma ligação mais profunda com o fugitivo. Coelho estará envolvido no processo criativo da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSPIRAÇÃO

A supersérie Onde Nascem os Fortes é uma das principais apostas da Globo para 2018. A atração é ambientada no sertão nordestino e gira em torno de uma história de vingança. O que pouca gente sabe é que a trama tem uma inspiração forte em um livro clássico: Os Sertões, de Euclides da Cunha.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo autor principal da trama, George Moura, em entrevista à jornalista Cristina Padiglione. O roteirista deixa claro que a produção da Globo é original, mas a obra lançada em 1902 serviu de base para criação de alguns elementos e personagens da história. “O nome vem de Euclides da Cunha, Os Sertões, e temos aqui aqueles três movimentos do próprio livro: O Homem, A Terra e A Batalha. Pedro Gouveia (Alexandre Nero) é a terra, o homem que acredita no Brasil, Samir (Iradhir Santos) é o céu e Maria (Alice Wegman) é o que eu brinco que é o coração, o coração em movimento, uma menina que quer saber o que aconteceu. Se agente pensar essas matrizes, essas forças, o Pedro é um pouco de empresário empreendedor, que foi o Delmiro Gouveia na vida real, o Iranhdir é um pouco Conselheiro, mas não é isso, e a Maria é um pouco o universo do cangaço, onde não tem rei nem lei, a lei é da força”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile