Esfoliação com café elimina os sinais da idade e transforma as mulheres com mais de 50 anos
Muitas pessoas conhecem os benefícios do café para a saúde humana mas não sabem as particularidades dele na pele e na idade da pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas empresas produzem produtos estéticos para a pele com café e isso não é em vão, o café em si tem diversos nutrientes e minerais que fazem com que a sua pele tenha o potencial de rejuvenescimento.
Fora isso, o café tem o poder de eliminar os sinais de idade e conseguir transformar a beleza de uma mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, cremes caseiros tem um resultado bom, mas, o ideal é sempre conseguir procurar um dermatologista para a indicação de produtos eficazes.
Segundo o portal metrópoles, tem um creme de café com efeito de esfoliação que é sensacional para o rejuvenescimento da pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte de antioxidantes, ele protege a pele contra os radicais livres, substâncias que aceleram nosso processo de envelhecimento.
Segundo o dermatologista José Roberto Fraga Filho, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a esfoliação com café ajuda a uniformizar o tom da pele e deixá-la mais luminosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas, se a esfoliação for muito agressiva ocorre uma quebra de barreira, inflamação com posterior hipercromia. Por isso, deve ser delicada”, destaca o diretor clínico do Instituto Fraga de Dermatologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O especialista orienta fazer a esfoliação após a limpeza da pele. Misture a borra de café com algum óleo vegetal como o de coco e aplique sobre a pele. Faça movimentos circulares e evite áreas sensíveis com pálpebras e lábios.
Retire com água ou pano úmido e complete a hidratação com algum creme de sua preferência.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ?
O café contém centenas de compostos que reduzem o estresse oxidativo e a inflamação, melhoram o funcionamento do intestino, o fluxo sanguíneo e modulam o metabolismo da glicose e da gordura.
No intestino, por exemplo, o café pode acelerar o cólon e induzir a evacuação. Já no estômago, a bebida aumenta a produção.