Pele ressecada pode acinzentar as articulações, principalmente para quem já passou da idade
Um joelho mal hidratado pode refletir diretamente na estética da mulher. Por isso, dermatologistas e esteticistas indicam o esfoliante natural, uma vez que, quanto mais tempo sem cuidados, mais difícil fica reverter a situação.
Para quem se preocupa com a pele, existem as técnicas caseiras que podem facilmente ser realizadas em casa, prevenindo as manchas e o acinzentamento de algumas partes articulatórias do corpo – o que inclui também o cotovelo, as axilas, entre outras áreas que costumam ficar afetadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o clima e a região em que se vive também são alguns dos agentes contribuintes. “Quem mora em lugares mais frios, por exemplo, tende a ficar com os joelhos e cotovelos ainda mais secos, sendo necessário intensificar mais a hidratação”, contou a médica Christiane Gonzaga ao portal Derma Club.
Isso, claro, faz com que a esfoliação se torne fundamental na rotina. Afinal, ela é responsável pela remoção da pele morta, além de promover a renovação celular e facilitar a absorção de cremes hidrantes. Se feita com frequência, a ação estética resultará em uniformidade, melhor textura e brilho.
Naturalmente, a derme, que é uma das camadas da pele, consegue remover parte dos resíduos acumulados ao longo do dia, como suor, oleosidade e excesso de produtos aplicados. No entanto, os poros acabam ficando entupidos, necessitando de um pouco mais de esforço para limpá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O açúcar, inclusive, é um ótimo esfoliante, se estiver misturado com outros 2 ingredientes na receita!
Afinal, como fazer esfoliação?
- Açúcar, Mel e Limão;
- Trio ajuda a remover células mortas e clarear a pele ressecada;
- Misture os ingredientes em um recipiente;
- O açúcar atua como um esfoliante, enquanto o mel hidrata profundamente e o limão ajuda a reduzir manchas escuras;
- Use uma colher de sopa de cada um deles;
- Aplique nos cotovelos e joelhos, massageie suavemente e, por último, enxágue. Use no máximo duas vezes por semana para evitar irritações.
Conclusão
Apesar disso, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um dermatologista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, veja outras dicas de beleza, saúde e bem-estar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE