Tudo o que você precisa saber sobre o restaurante popular que acaba de sofrer interdição da Vigilância Sanitária em Florianópolis, SC
A título de informação, é muito importante destacar que a Vigilância Sanitária, dentre tantos, tem como principal objetivo proteger a saúde pública, prevenindo riscos e garantindo a qualidade de produtos e serviços.
Sendo assim, esse famoso órgão atua por meio de inspeções, fiscalização, assegurando condições seguras para a população e prevenindo doenças e contaminações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo de tudo isso, com direito a registo e despejo, vocês saberão nesta quarta-feira, dia 2, sobre duas sentenças que fizeram a Vigilância Sanitária interditar um famoso restaurante em Florianópolis, em Santa Catarina.
De acordo com informações do portal ND Mais, um famoso estabelecimento que despejava esgoto a céu aberto em bairro nobre acabou sendo interditado na cidade citada. Despejo no esgoto, sem dúvidas, é um ato que não passa despercebido pela Vigilância Sanitária.

O restaurante, que não teve o seu nome divulgado, fica localizado no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A inspiração da Vigilância que resultou em interdição ocorreu na última segunda-feira (31) após a prefeitura identificar que o estabelecimento estava despejando esgoto a céu aberto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mulheres 45+ sem chão: ANVISA baixa decreto e proíbe queratina nº1 após risco fatal a saúde dos fios
● Peixe tóxico: Descoberta mortal em pescados nº1 em mercado tradicional de São Luís, MA, levanta alerta da ANVISA
● Recheio de larvas: Vigilância Sanitária interdita loja nº1 de chocolates após descoberta repugnante no Pará
E não para por aí! As informações dão conta ainda de que a caixa de gordura do restaurante apresentava tampa inadequada, ausência de sifão e estava localizada em área pública. Ou seja, um verdadeiro caos.
Conclusão
Assim, o órgão que segue as normas da Anvisa determinou a interdição imediata do estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FAZER UMA DENÚNCIA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA?
Antes de mais nada, confira se há situações que colocam a saúde pública em risco, como alimentos vencidos, falta de higiene em restaurantes, contaminação de água, hospitais sem condições adequadas, entre outros. Se a reposta for sim, confira o passo a passo a seguir:
- É preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.
- A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE