Esnobada pela Globo, autora dá volta por cima e vai escrever série para a Netflix
26/09/2019 às 19h22
A autora Ana Maria Moretzsohn trocou a Globo pela Netflix
Abrindo oportunidades para novos autores, como Alessandra Poggi e Manuela Dias, que farão sua estreia como titulares em breve, a Globo vem dificultando a vida de algumas autoras mais experientes, mesmo que já tenham conquistado coisas importantes no passado. É o caso de Ana Maria Moretzsohn.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora tem um extenso currículo na TV, com mais de 30 anos de carreira, e integrou a equipe criativa de várias obras marcantes da Globo, seja como colaboradora, autora titular e supervisora de texto. Ana Maria esteve envolvida em produções como O Salvador da Pátria (1989), Tieta (1989), Lua Cheia de Amor (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993) e o remake de Saramandaia (2013).
Ela ficou marcada na Globo principalmente por seus trabalhos em Malhação, tendo participado da equipe criativa da novela teen em quatro oportunidades, inclusive na temporada de estreia da trama, em 1995. A sua última passagem por Malhação, em 2013, no entanto, foi extremamente frustrante, tendo assinado, em parceria com sua filha, Patrícia Moretzsohn, aquela que foi considerada uma das piores temporadas da história do folhetim, e que acabou se tornando seu último trabalho na Globo até agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Giovanna Coimbra faz mudança brusca, se traveste de menino para Gabriela ser aceita em Bom Sucesso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afastada da TV há seis anos e sem novas oportunidades na Globo, a autora decidiu trocar de “casa”. Segundo informações do site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Ana Maria deixou a emissora carioca e assinou contrato com uma das suas principais concorrentes: a Netflix.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
+ Luana Piovani é surpreendida com atitude da família do novo namorado e o inesperado acontece
+ Juliana Paes perde as estribeiras, parte para cima da Globo e reclama do trabalho: “insana”
A roteirista escreve uma nova série sobre relações familiares — curiosamente, o mesmo tema da trama principal da sua última temporada de Malhação — e que vai misturar drama e humor. A produção deve começar em janeiro, sob responsabilidade da Lereby, produtora do diretor Daniel Filho.
O caso de Ana Maria Moretzsohn é semelhante ao de Claudia Lage, outra autora que teve seus momentos de glória na Globo, mas que não ganhou novas oportunidades na emissora carioca e acabou se transferindo para um canal concorrente.
Lage venceu o Emmy Internacional de 2013 como autora da novela Lado a Lado, e em 2016 chegou a apresentar uma nova sinopse para a Globo, mas o projeto acabou sendo rejeitado. Agora, ela assinou contrato com a Universal Channel para escrever uma nova série policial.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.