Jogador é deixado de lado pelo técnico Abel, faz poucas aparições em campo e pode sair do elenco do Palmeiras na próxima temporada
Após a dura derrota do Palmeiras para o Botafogo, muitos torcedores do Verdão questionaram a titularidade na lateral-direita com críticas diretas a um jogador.
Portanto, o argentino Agustín Giay voltou a ser comentado pela torcida palmeirense pelo seu desempenho decepcionante e sua falta de protagonismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que segundo o Portal Palmeirense, o atleta chegou ao clube paulista por 7,5 milhões de dólares (R$40 milhões) junto ao San Lorenzo.
No entanto, o lateral soma apenas 10 jogos com a camisa do Palestra e não entra em campo desde o fim de outubro, quando atuou por somente 22 minutos no decepcionante empate por 2 a 2 contra o Fortaleza no Allianz Parque.
Contudo, desde então, o técnico Abel Ferreira vem dando prioridade para os experientes Marcos Rocha e Mayke.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é possível que o argentino saia do elenco titular do clube em 2025. O lateral assinou um vínculo de cinco anos com o Palmeiras, válido até junho de 2029.
Quem pode sair do Palmeiras em 2025?
Segundo informações do comunicador Matheus Henrique, terá uma saída no elenco palmeirense em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o zagueiro Naves, jogador formado pela categoria de base do Verdão, está na lista de dispensa alviverde do técnico Abel Ferreira. De acordo com o jornalista ele pediu para sair em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O zagueiro Kaiky Naves não continuará no Palmeiras! Abel Ferreira não conta com o jogador, que não faz parte dos planos do treinador para 2025. Naves deve ser emprestado, Naves deve ser emprestado, já tem clubes portugueses e brasileiros interessados no jovem zagueiro”, afirma a setorista palmeirense.
Contudo, confira as demais novidades sobre o clube Palmeiras com o TV Foco!
Conclusões finais
Em conclusão, a situação de Agustín Giay no Palmeiras evidencia o desafio de conquistar espaço em um elenco competitivo.
Com atuações abaixo do esperado e poucas oportunidades em campo, o lateral argentino enfrenta forte pressão da torcida e a preferência de Abel Ferreira por opções mais experientes.
Apesar do investimento alto e de um contrato longo até 2029, a permanência de Giay no elenco titular em 2025 já é incerta.