Confirmado

Esnobado por Tite, desfecho de Gabigol no Flamengo acaba de ser confirmado pelo próprio técnico rubro-negro

16/10/2023 às 21h30

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Gabigol e Flamengo - (Reprodução Internet)

Desfecho de Gabigol no Flamengo acaba de ser confirmado

Depois de algumas semanas de negociações após a demissão de Jorge Sampaoli, o técnico Tite foi contratado e apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu.

O técnico chega para colocar ordem na casa e ainda brigar por título, por mais difícil que pareça estar esse Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia principal da diretoria é que Tite ajude a montar uma equipe competitiva para brigar e vencer no ano que vem os títulos que perdeu esse ano.

Mas, antes disso e antes de iniciar os trabalhos, Tite tratou de apaziguar quaisquer desentendimentos ou mágoas que restavam entre ele e alguns jogadores que não foram convocados para as Copas de 2018 e 2022.

Continua após o Veja Também

Veja também

O QUE TITE DISSE?

Segundo informações do site da Espn, na sua primeira coletiva de imprensa como treinador do time rubro-negro, técnico discutiu a ideia de colocar os jogadores Pedro e Gabigol em campo simultaneamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tite do Flamengo, compartilhou que já teve uma primeira conversa com os jogadores a respeito desse assunto, porém manteve segredo em relação ao uso da dupla, ou até mesmo de um trio com Bruno Henrique.

“Eu posso te responder parcialmente. Conversei com Gabi e Pedro a respeito, e falei sobre a possibilidade de utilização dos dois, sim. Mas o conjunto da obra com o Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, ou até de outro atacante”, apontou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Bruno, o Cebolinha, o Luiz Araújo… Eles são jogadores mais verticais e agudos, naquela estrutura da equipe que pode balançar”, seguiu.

Na sua primeira coletiva de imprensa como treinador do time rubro-negro, Tite foi questionado sobre um possível atrito entre ele e Gabigol por não ter levado o atacante para a Copa do Mundo 2022.

O técnico deu uma explicação sobre sua escolha de convocar Pedro e destacou que teve uma conversa franca com Gabriel para resolver eventuais desentendimentos.

“Eu conversei com ele, sim. Nós conversamos [Tite, Pedro e Gabigol], e eu coloquei a eles que ambos concorreram para ir à Copa. Papo reto, sem filtro. Mas não concorreram com as mesmas características, porque são diferentes: um disputava como pivô, o outro como (atacante de) movimentação”, explicou.

“Inclusive, eles podem atuar juntos justamente por isso, desde que haja pontos de equilíbrio que a equipe possa ter. Estou tranquilo em relação a isso”, finalizou.

A fase sob o comando de Tite começará oficialmente na quinta-feira (19), quando o Flamengo enfrentará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

flamengo
gabigol
Pedro
Tite
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.