O caso de Daniel, do BBB 12, é mais um que com certeza, vai para os caminhos incoerentes e hipócritas deste país. Os tratamentos diferentes – e já vamos chega no outro caso – golpeiam uma constituição falida de “1940”, mas que mesmo antiga garante a igualdade entre os cidadãos, mas assim como ela garante educação, saúde e tantos direitos que não são nem de perto cumprido por essa corja política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, no caso do BBB, temos um negro, em um país altamente racista, e em uma situação originada por irresponsabilidade de uma das maiores redes de TV do Mundo, e por seus diretores que incitaram a sacanagem realizando uma festa com cervejas e energéticos, e só por esta atitude já foi de irresponsabilidade imensa, já que alcool misturado a energético pode causar ataques cardíacos que são provocados pela ação do energético de acelerar o cidadão, e mais do que isso, influencia a pessoas aqui fora a fazer o mesmo. Para explicar melhor o energético possui substâncias que aceleram um músculo do coração chamado miocárdio, e é por isso que a pessoa fica “ligada”, na gíria jovem. Bom esse é um dos problemas, que felizmente não aconteceu, mas chegamos na polêmica da semana. Se ele cometeu o “estupro de vulnerável” tem que pagar por isso, assim como seus causadores. Uma afiliada da Record foi retirada do ar por publicar uma cena dessas, e corretamente foi punida. Assim como a Globo tem que ser punida igualmente, mas estamos no Brasil, e a lei terá dois pesos e duas medidas…
Agora o que me preocupa mesmo, é que esse menino, independentemente do que ele tenha feito, já foi crucificado tanto pela emissora (que aceitou que ele estuprou ela por retirá-lo do programa) quanto pela população que o julgou – como sempre – antes de uma ação da justiça. Horas, a polícia civil ainda vai investigar tudo, e supondo que confirme o ato, não tenham dúvidas que ele vai sofrer das mais severas punições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas aí você deve estar se perguntando, mas porque esse título, qual a diferença?
Em 2010, o filho do dono de uma grande afiliada da emissora mais vista no Brasil, segundo o ibope, é réu confesso em um caso da vida real. É isso mesmo, ele confessou que estuprou uma menina de 13 anos com alguns amigos. Mas horas, ele é filho do dono da emissora, ele tem dinheiro, o pai dele tem poder, então, nossa justiça que parece ter um “rabo preso” forte com essa emissora, e historicamente muitas lambanças dela passam em branco, enquanto as outras emissoras sofrem ditadura do MP, por exemplo, então não acontecera nada !! NADA !! NADA !!, Mas com o negro do BBB, ah esse sim vai pagar por tudo que fez e que não fez no país hipócrita e manipulado por uma rede de televisão( que tem muita coisa boa: abre muitos empregos, faz as melhores novelas, transmite muito melhor os eventos, visualmente está bem a frente das outras) que tem uma política de concorrência e poder que é ditatorial e fora de esquadros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final do ano que passou, em dezembro, só para informar os leitores, o jornalista que denunciou o caso do filho dono da afiliada, conhecido como Mosquito, foi encontrado morto em Palhoça-SC, ele conversava com um padre pelo computador, quando parou de responder o padre, que foi até a residência de Mosquito, e encontrou a porta semi-aberta e ele morto enrolado em um lençol na escada. A polícia em uma rápida conclusão disse que foi suicídio, o que é contestado por familiares e amigos próximos, e um que pede para não ser identificado, disse que ele não tem nenhuma caracteristica de pessoa suicida, por amar muito a mãe dele, por ser uma pessoa pacífica e de bom convívio com os moradores. No blog que ele encerrou no final de 2011, justificou: “Encerro o blog tijoladas, para que eu continue vivo”. Ele carregou muitos inimigos políticos entre outros empresários e pessoas do poder, por fazer valer sua profissão de jornalismo e denunciar as ações destes.
Conclusão: Daniel está ferrado !! …
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reportagem: @clailsonvieira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE