Fato histórico

“Pela primeira vez em 24 anos”: especial de fim de ano de Roberto Carlos já foi cancelado por motivo triste

15/12/2022 às 11h52

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Especial Roberto Carlos já foi cancelado na Globo (Foto: Reprodução)

Especial de fim de ano do rei Roberto Carlos já foi cancelado no passado por motivo muito triste

É uma grande tradição da Globo, tal qual suas vinhetas com todo elenco cantando no fim de ano, ter um especial musical com o rei Roberto Carlos. O cantor veterano que é exclusivo da emissora, ‘descongela’ em dezembro e causa suspiros nos seus fãs que o assistem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, uma tradição que parecia ser invicta e jamais quebrada na Globo, infelizmente aconteceu e marcou a história da carreira do astro em duas ocasiões. O especial de fim e ano de Roberto Carlos foi cancelado no final de 2020, e o motivo era muito triste para todo o mundo.

+Astro da Globo teve mal súbito, após lutar contra câncer agressivo e ser largado pela emissora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato aconteceu, mais recentemente, na alta da pandemia da Covid-19, onde todo o planeta estava isolado socialmente e seguindo à risca as medidas protetivas e de segurança sanitárias para não disseminar o coronavírus.

O rei Roberto Carlos em seu especial de fim de ano na Globo teve tradição quebrada em duas ocasiões

O rei Roberto Carlos em seu especial de fim de ano na Globo teve tradição quebrada em duas ocasiões (Foto: Divulgação)

Além do mais, Roberto Carlos, na época com seus 79 anos, estava no grupo de risco e teria que evitar de se apresentar em público e em locais fechados. Atualmente, o artista tem 81 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Globo, como bem sabemos, fechou as portas de seus estúdios para evitar de gravar programas de auditório, novelas e minisséries. A pandemia da Covid-19 assolou todo o mundo, prejudicando até o maior cantor do Brasil e seu tradicional especial de fim de ano.

Mas poucos se recordam, no ano de 1999, há 22 anos, a esposa do rei Roberto Carlos, Maria Rita, estava com a saúde debilitada. O motivo triste fez com que o cantor não apresentasse seu especial de fim de ano na Globo pela primeira vez na história.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o jornal O Estado de S. Paulo emitiu um comunicado da Globo que chocou a muitos: “Pela primeira vez em 24 anos, a Globo deixará de exibir seu tradicional especial natalino.”, iniciou a notícia triste do cancelamento do especial.

Roberto Carlos tem escândalo gay, vida sigilosa é exposta e verdade sobre sexualidade é confirmada

Maria Rita foi casada com Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

“O cantor cancelou ou adiou todos os seus compromissos para ficar ao lado da mulher, Maria Rita, internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e cujo estado de saúde é considerado grave.”, anunciou o jornal Estadão em 1999.

A esposa do rei, Maria Rita, faleceu logo que em seguida, em 19 de dezembro de 1999 aos 38 anos, vitimada por um câncer que lutou com muita garra.

+Sertanejo fala sobre paixão por Paolla Oliveira, que está com Diogo Nogueira, e assume: “Eu tinha ciúmes”

TRADIÇÃO QUEBRADA E RETOMADA

Portanto, na história do especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, a atração foi quebrada apenas duas vezes em muitas décadas de tradição na emissora e por motivos muito justos. 

Roberto Carlos teve seu especial de fim de ano retomado em 2021, após a pandemia da Covid-19 e, atualmente, irá ao ar novamente na próxima sexta-feira, 23 de dezembro, em seu mais novo especial com participações de Raça Negra, Maiara e Maraísa e Maria Bethânia. Fiquem ligados!

Novo especial do rei vem ai na Globo, um dia antes da véspera de Natal (Foto: Divulgação)

Novo especial do rei vem ai na Globo, um dia antes da véspera de Natal (Foto: Divulgação)

cantor roberto carlos
Fim de ano
Globo
Natal
roberto carlos
Roberto Carlos especial

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.