Especial de fim de ano do rei Roberto Carlos já foi cancelado no passado por motivo muito triste
É uma grande tradição da Globo, tal qual suas vinhetas com todo elenco cantando no fim de ano, ter um especial musical com o rei Roberto Carlos. O cantor veterano que é exclusivo da emissora, ‘descongela’ em dezembro e causa suspiros nos seus fãs que o assistem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma tradição que parecia ser invicta e jamais quebrada na Globo, infelizmente aconteceu e marcou a história da carreira do astro em duas ocasiões. O especial de fim e ano de Roberto Carlos foi cancelado no final de 2020, e o motivo era muito triste para todo o mundo.
+Astro da Globo teve mal súbito, após lutar contra câncer agressivo e ser largado pela emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu, mais recentemente, na alta da pandemia da Covid-19, onde todo o planeta estava isolado socialmente e seguindo à risca as medidas protetivas e de segurança sanitárias para não disseminar o coronavírus.
Além do mais, Roberto Carlos, na época com seus 79 anos, estava no grupo de risco e teria que evitar de se apresentar em público e em locais fechados. Atualmente, o artista tem 81 anos.
A TV Globo, como bem sabemos, fechou as portas de seus estúdios para evitar de gravar programas de auditório, novelas e minisséries. A pandemia da Covid-19 assolou todo o mundo, prejudicando até o maior cantor do Brasil e seu tradicional especial de fim de ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Mas poucos se recordam, no ano de 1999, há 22 anos, a esposa do rei Roberto Carlos, Maria Rita, estava com a saúde debilitada. O motivo triste fez com que o cantor não apresentasse seu especial de fim de ano na Globo pela primeira vez na história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o jornal O Estado de S. Paulo emitiu um comunicado da Globo que chocou a muitos: “Pela primeira vez em 24 anos, a Globo deixará de exibir seu tradicional especial natalino.”, iniciou a notícia triste do cancelamento do especial.
“O cantor cancelou ou adiou todos os seus compromissos para ficar ao lado da mulher, Maria Rita, internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e cujo estado de saúde é considerado grave.”, anunciou o jornal Estadão em 1999.
A esposa do rei, Maria Rita, faleceu logo que em seguida, em 19 de dezembro de 1999 aos 38 anos, vitimada por um câncer que lutou com muita garra.
TRADIÇÃO QUEBRADA E RETOMADA
Portanto, na história do especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, a atração foi quebrada apenas duas vezes em muitas décadas de tradição na emissora e por motivos muito justos.
Roberto Carlos teve seu especial de fim de ano retomado em 2021, após a pandemia da Covid-19 e, atualmente, irá ao ar novamente na próxima sexta-feira, 23 de dezembro, em seu mais novo especial com participações de Raça Negra, Maiara e Maraísa e Maria Bethânia. Fiquem ligados!