Roberto Carlos terá especial na Globo com missão de dar boa audiência em meio a crise no canal
Na noite desta quarta-feira (22), irá ao ar na Globo o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Esse vai ser o primeiro show inédito do cantor na TV desde 2018. Acontece que nos dois últimos anos o canal exibiu reprises.
E a volta do show inédito do cantor terá uma missão considerada quase impossível na Globo, não ficar marcado como o “pior da história” e reverter a sequência de recordes negativos que o canal está sofrendo nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O especial está marcado para ir ao ar às 22h20, logo depois da novela Um Lugar ao Sol, e é justamente aí que está o problema. Acontece que tradicionalmente o cantor depende do desempenho da trama que o antecede para ter bons índices.
No ar desde 8 de novembro, a novela das nove, considerada a principal do canal, é até então a de menor ibope da faixa em todos os tempos, com menos audiência até mesmo que as reprises transmitidas durante a pandemia. Em São Paulo, principal mercado do país, a novela está com 22,6 pontos e 17% menos audiência do que a sua antecessora, Império, que também é considerada abaixo da média para a faixa.
O ESPECIAL
O especial de Roberto Carlos este ano, voltou a ser gravado nos Estúdios Globo. O canal trata o especial como um reencontro do artista de 80 anos com o público e amigos após a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A banda Jota Quest, Erasmo Carlos e Wanderléa, Fafá de Belém, Liah Soares, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e o casal Sandy e Lucas Lima, além de integrantes do coral Resgate Para A Vida, são as atrações da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE