Especialistas garantem que cenas de nudez não atraem telespectadores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem acompanhado as novelas, séries e minisséries nos últimos meses se deparou com várias cenas quentes entre os atores. “Verdades Secretas”, por exemplo, não tem medo de mostrar as partes mais íntimas possíveis do elenco, sem o menor pudor.

A sequência do primeiro book rosa de Giovana (Ágatha Moreira) na novela da Globo contou até com uma cena de orgia, com três rapazes. Além dessa, a trama das nove, “Babilônia”, acabou tendo que diminuir o ritmo, após ameaças de boicote à esse conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos podem achar que apelar para esse tipo de coisa é uma ação dos autores que querem atrair mais audiência, mas estão enganados. De acordo com alguns especialistas, o tema é apenas uma espécie de ferramenta a serviço da narrativa contada.

“A televisão não faz isso como uma isca. Estou há 18 anos na Globo e nunca vi alguém virar pra mim e dizer: ‘Põe um pouco de sexo pra dar audiência'”, conta o diretor José Alvarenga, um dos criadores da série “O Caçador”, exibida no ano passado.

Galã de “Sete Vidas”, argentino Michel Noher afirma que namoraria brasileira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criador da série “O Negócio”, da HBO, Fabio Danesi explica que as pessoas preferem boas histórias aos elementos mais picantes. Um dos responsáveis pela trama sobre algumas garotas de programa de luxo, ele garante que a história não se resume à isso.

“Se nudez, por si só, desse audiência, os canais não passariam outra coisa e todos os roteiristas estariam desempregados. Se contribuírem pras histórias, ótimo, isso ajuda. Se forem apenas recursos apelativos, a série vai ficar restrita a um nicho”, ressalta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vai ser uma série pra maiores de 18 anos assistida por garotos de 15”, explica o escritor. Responsável por “Verdades Secretas”, Walcyr Carrasco acredita que o tema desperta ainda mais a curiosidade dos telespectadores das suas novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Interessa as pessoas. Muitos medos e dúvidas estão envolvidos na vida sexual de cada um, e quando isso é discutido na TV ajuda as pessoas a refletirem sobre suas próprias questões e seus relacionamentos”, afirma o dramaturgo.

“Acho que, ao discutir, francamente, a novela presta um serviço. Muitos pais e mães já me procuraram porque não tinham consciência de armadilhas que podem cercar os filhos”, explica Walcyr.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile