Espelho da Vida surpreende negativamente e marca pior média desde Sete Vidas na Globo

Protagonista de Espelho da Vida (Foto: Reprodução)

Protagonista de Espelho da Vida (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já informamos no TV Foco, Espelho da Vida não está bem das pernas. A trama das 18h tem afundado os índices da Globo.

Escrita por Elizabeth Jhin, a produção tem perdido por vários minutos da liderança para a Record. De acordo com o Kantar Ibope, na média de todas as grandes praças do Brasil, Espelho da Vida marcou apenas 19 pontos de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os números se referem aos 71 primeiros capítulos. Trata-se de 14% a menos que sua antecessora, Orgulho e Paixão, que por sua vez já não foi tão bem nos números. Na comparação com as outras tramas das 18h da Globo, Espelho da Vida tem a pior média em São Paulo desde Sete Vidas, que foi exibida em 2015.

Isabel e Alain em Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Duda Nagle abre exceção, mostra rostinho de Zoe para Gisele Bündchen e deixa modelo chocada

Porém, se engana quem pensa que os resultados abaixo do esperado já fazem a emissora carioca planejar um encurtamento da novela de Elizabeth Jhin. O canal vem investindo em algumas estratégias, como intensificar o número de chamadas durante a programação e até liberar os atores a revelarem mais sobre os seus personagens em entrevistas, mas de acordo com a colunista Cristina Padiglione, não há nenhuma intenção de antecipar o final do folhetim.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Órfãos da Terra, próxima trama do horário, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, segue com seu cronograma normal e previsão de estreia para abril do ano que vem.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile