A ESPN Brasil teve uma tremenda “dor de cabeça” na tarde desta quarta-feira (21). O canal transmitiu a partida entre Milan x Inter de Milão, válida pelo torneio amistoso Silvio Berlusconi. O detalhe é que a transmissão foi comandada, durante 40 minutos, por um narrador improvisado.
Antero Greco, um dos apresentadores mais experientes do canal, foi chamado às pressas para comandar a partida, mas sem muita familiaridade com narração de jogos, acabou cometendo várias gafes. Primeiro, o apresentador passou mais de um minuto sem dizer uma palavra, e logo depois anunciou que faria uma “narração diferente”. Quando saiu o primeiro gol da partida, Antero riu e se limitou a dizer “saiu o gol”. No replay, ele até esboçou uma narração “mais apropriada” e em seguida comemorou: “narrei um gol na ESPN”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, Paulo Soares, que comanda o “SportCenter” ao lado de Antero e é narrador do canal, assumiu a transmissão.
Em nota, a ESPN, sem citar o nome do narrador escalado para a transmissão, explicou que o profissional teve um imprevisto, e por isso, o início da transmissão precisou ser feita pelo apresentador. “O narrador escalado para a partida entre Milan e Inter teve um imprevisto de última hora e não conseguiu chegar a tempo da transmissão. Com isso, o comentarista Antero Greco tocou a transmissão com o auxílio de Leonardo Bertozzi. O narrador Paulo Soares foi chamado e assumiu a narração com o jogo em andamento”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE