Aplicou chapéu
ESPN tenta dar golpe na Globo em busca de jornalista cobiçada na televisão
26/05/2022 às 1h27
+Sônia Abrão faz revelação assustadora sobre contato sobrenatural com Chorão: “Vamos estar juntos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paulo André muda rumo da sua carreira, é contratado da Globo e cancelado na internet
Nadja Mauad, uma das jornalistas esportivas mais conceituadas na televisão está sendo disputada pela Globo e ESPN
A ESPN, um dos canais esportivos do grupo Disney, tentou aplicar um golpe na Globo e tomar da emissora um dos maiores medalhões esportivos, Nadja Mauad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta foi boa e quase deu certo, mas, segundo Nadja Mauad, o que fez ela ficar na Globo foram motivos pessoais.
Segundo o portal Notícias da TV, a ESPN buscou Nadja Mauad na Globo para atuar na cobertura do dia a dia de clubes como Palmeiras, Corinthians e Athletico Paranaense, além de fazê-la participar de transmissões da Libertadores, cujo os direitos são exclusivos da Disney no mercado brasileiro de TV paga até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ESPN tem buscado grandes jornalistas para repor posições de peso que perdeu durante os tempos, Flávio Ortega deixou a empresa na qual estava desde 2007 para trabalhar na comunicação do Corinthians, clube do qual cobria os bastidores até então.
Em janeiro, a empresa demitiu Bibiana Bolson, ex-setorista do Palmeiras, com isso, duas grandes forças da comunicação esportiva na emissora deixaram o local.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
GRANDE INVESTIMENTO
Nadja Mauad seria o primeiro grande investimento da ESPN na reformulação dos seu setor de jornalismo esportivo, mas, Nadja recusou pois não deseja deixar curitiba por questões familiares.
Nadja é titular na Globo desde 2018, apesar de ser contratada da RPC, filiada da emissora no Paraná, ela ja foi destinada a eventos como a Copa do Mundo na Rússia e a Copa do Mundo Feminina.
A Globo tentou por diversas vezes fazer com que ela fosse para o eixo rio-são paulo, ao qual trabalharia com o epicentro do futebol nas principais sedes da emissora no Brasil, mas ela não quis.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]