Aplicou chapéu

ESPN tenta dar golpe na Globo em busca de jornalista cobiçada na televisão

26/05/2022 às 1h27

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Globo não está satisfeita com a audiência que segunda temporada de Verdades Secretas vem registrando (Foto: Reprodução)

+Sônia Abrão faz revelação assustadora sobre contato sobrenatural com Chorão: “Vamos estar juntos” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Paulo André muda rumo da sua carreira, é contratado da Globo e cancelado na internet 

Nadja Mauad, uma das jornalistas esportivas mais conceituadas na televisão está sendo disputada pela Globo e ESPN

A ESPN, um dos canais esportivos do grupo Disney, tentou aplicar um golpe na Globo e tomar da emissora um dos maiores medalhões esportivos, Nadja Mauad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta foi boa e quase deu certo, mas, segundo Nadja Mauad, o que fez ela ficar na Globo foram motivos pessoais.

Segundo o portal Notícias da TV, a ESPN buscou Nadja Mauad na Globo para atuar na cobertura do dia a dia de clubes como Palmeiras, Corinthians e Athletico Paranaense, além de fazê-la participar de transmissões da Libertadores, cujo os direitos são exclusivos da Disney no mercado brasileiro de TV paga até 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nadja Mauad foi vítima da grosseria de Galvão Bueno ao vivo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Nadja Mauad é cobiçada pela ESPN E GLOBO Divulgação/TV Globo)

A ESPN tem buscado grandes jornalistas para repor posições de peso que perdeu durante os tempos, Flávio Ortega deixou a empresa na qual estava desde 2007 para trabalhar na comunicação do Corinthians, clube do qual cobria os bastidores até então.

Em janeiro, a empresa demitiu Bibiana Bolson, ex-setorista do Palmeiras, com isso, duas grandes forças da comunicação esportiva na emissora deixaram o local.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GRANDE INVESTIMENTO

Nadja Mauad seria o primeiro grande investimento da ESPN na reformulação dos seu setor de jornalismo esportivo, mas, Nadja recusou pois não deseja deixar curitiba por questões familiares.

Nadja é titular na Globo desde 2018, apesar de ser contratada da RPC, filiada da emissora no Paraná, ela ja foi destinada a eventos como a Copa do Mundo na Rússia e a Copa do Mundo Feminina.

A Globo tentou por diversas vezes fazer com que ela fosse para o eixo rio-são paulo, ao qual trabalharia com o epicentro do futebol nas principais sedes da emissora no Brasil, mas ela não quis.

ESPN
Globo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.