Esporte Interativo faz acordo com o Facebook para exibir Champions gratuitamente
05/08/2018 às 12h18
Como já informamos no TV Foco, a Globo desistiu de concorrer pelos direitos de transmissão da Champions League após um desentendimento com a agência responsável pelas negociações. Dessa forma, o Esporte Interativo garantiu novamente a competição, antes dada como perdida pelos executivos do canal.
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Acontece que o canal esportivo, antes um canal aberto, é exclusivo para a TV paga. A empresa também não fez nenhum acordo com alguma emissora de TV aberta, fazendo com que após anos a competição não seja exibida nessa modalidade.
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Quem quiser ver a Champions gratuitamente na próxima temporada, no entanto, contará com uma opção. É que o EI fez uma parceria com o Facebook e exibirá os jogos ao vivo em sua página na rede social. De acordo com o UOL Esporte, foi justamente essa parceria que possibilitou a compra pelas duas empresas.
Embora já seja dada como certa, a parceria de EI com Facebook e a compra dos direitos de transmissão ainda não foi anunciada oficialmente. Por esse motivo, as duas emissoras ainda não comentam o assunto.
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GLOBO DESISTIU DA DISPUTA
Como o TV Foco já informou, a Globo surpreendentemente não adquiriu os direitos da Liga dos Campeões após quase uma década como detentora da competição. Quem conseguiu levar a melhor foi o Facebook, mas não por ter vencido a Globo ou algo do gênero. A emissora carioca resolveu simplesmente não entrar nessa disputa.
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De acordo com o blog UOL Esporte Vê TV, a desistência foi resultado de uma briga forte entre o canal e a TEAM, agência responsável por vender os direitos da copa. Tudo porque a Globo queria adquirir os direitos da competição tanto na TV aberta quanto na fechada, de maneira conjunta.
A emissora tentava evitar, com isso, que o Esporte Interativo conseguisse novamente vencer a disputa na TV paga, como fez em 2014, quando foi comprado pela Turner. A agência, no entanto, ficou revoltada com a proposta da Globo e recusou vender os direitos de maneira conjunta.
A TEAM argumentou que venceria a disputa, tanto na TV aberta quanto na fechada, quem tivesse a melhor proposta financeira para a UEFA, entidade que organiza a Champions. A TEAM usou como exemplo a licitação da Conmebol para a venda dos direitos da Copa Libertadores.
Aliado a isso, outros fatores como o alto valor investido na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão fizeram a Globo desistir de vez de fazer alguma proposta tanto para a TV aberta quanto para a paga. O canal desistiu até de um pré-acordo que havia feito com a ESPN para fazer uma proposta conjunta pela competição e competir com o EI. O Esporte Interativo, que praticamente já dava como certa uma derrota na disputa, novamente comprou os direitos.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.