Após descobrirem o câncer, Tiago Leifert e sua esposa revelaram o diagnóstico da filha há pouco tempo
Há poucos dias, Tiago leifert e sua esposa, Daiana Garbin, fizeram um pronunciamento público e revelaram que a filha deles, Lua, de 1 ano, está com câncer. Em meio ao drama familiar, a companheira do ex-Globo fez uma live na terça-feira (01) e falou sobre o retinoblastoma, tumor raro, que acontece nos olhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado da oncologista Carla Macedo, do Graac, a escritora relatou que demorou muito tempo para levar a filha até o oftalmologista. “O nosso sonho é que nunca mais nenhuma criança chegue com o diagnóstico tardio, que a gente possa detectar o retinoblastoma lá no comecinho”, iniciou.
Em seguida, Daiana detalhou a enfermidade. “O retinoblastoma tem do grau A ao grau E… a gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e não sabia. A gente só levou a Lua [ao oftalmologista] com 11 meses”, continuou a esposa de Tiago leifert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, a oncologista disse que as chances de cura são elevadas, principalmente se houver um diagnóstico precoce. “O retinoblastoma é uma doença extremamente curável. Eu preciso pensar que não posso nunca perder isso no meu foco. Se eu tenho essa chance, eu vou curar e manter o olhinho”, comentou a especialista.
DESCOBERTA E EXPOSIÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado (29), Tiago Leifert surgiu em um vídeo ao lado da esposa e falou do diagnóstico de câncer nos olhos da filha. Na gravação, o apresentador disse que desconfiou que a filha estava com algo diferente nos olhos e decidiu procurar um oftalmologista.
Assim, o médico diagnosticou a pequena Lua com retinoblastoma, um tipo raro de câncer que atinge as células da retina, que é a parte do olho responsável pela visão, afetando um ou ambos os olhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE