Natasha Dantas fez pronunciamento após notícia envolvendo prisão de William Bonner
William Bonner voltou a ser assunto neste domingo, 16 de janeiro, após ter sua prisão solicitada na Justiça. Uma ação foi movida contra o jornalista da Globo por incentivar a vacinação contra Covid-19 em crianças e adolescentes. Wilson Issao Koressawa acusa o editor-chefe do Jornal Nacional de participar de uma suposta organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o homem, William Bonner comete os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de “envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”. Dessa forma, ele pediu que o jornalista fosse proibido de incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes.
De acordo com informações Monica Bergamo, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios rejeitou o peidido. Além disso, a juíza classificou a ação como descabida e disse que o “poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa —quando não incendiados— por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a matéria do jornal Folha de S. Paulo, a juíza fez questão de afirmar que o autor da ação não tem legitimidade de pleitear a prisão preventiva, uma vez que os crimes citados são de ação penal pública. Diante dessa terrível situação sofrida por William Bonner, o jornalista decidiu debochar do pedido de sua prisão em suas redes sociais e surpreendeu.
O apresentador compartilhou uma foto de perfil como se estivesse sendo ‘enquadrado’ de forma bastante debochada e colocou na legenda a data de hoje: “16/01/2022”. A esposa de William Bonner também se pronunciou. Natasha Dantas compartilhou a matéria da Folha de S. Paulo nos stories e ainda demonstrou sua indignação com a seguinte legenda: “Ah, o Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE