Renato Aragão foi ignorado pela Globo
Renato Aragão, sem sombra de dúvidas, é um dos ícones da televisão brasileira. O eterno Didi ficou conhecido por conta do icônico personagem e fez uma linda carreira, sendo a maior parte deste tempo dedicando seu trabalho para a Globo. Contudo, ele foi dispensado da emissora.
Ele saiu da Globo em 2020, após 44 anos de trabalho. “Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante desses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, disse o humorista, na época, em seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que Renato Aragão foi completamente esquecido pela Globo e parece ter ficado com mágoas. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da edição deste ano do Criança Esperança. O humorista era tido como um dos símbolos do programa, mas não recebeu o convite da direção da emissora para participar da atração.
Desde 1986, Renato era o apresentador titular do Criança Esperança e foi ele quem idealizou o programa, em conjunto com ‘Os Trapalhões’ e a Unesco, órgão ligado à Organização das Nações Unidas. No entanto, a Globo retirou Didi da função em 2012. Isso porque a emissora preferiu realizar um rodízio de apresentadores do programa.
Durante entrevista para a Folha de São Paulo, a esposa do humorista, Lilian Aragão, falou sobre o assunto. “Renato simplesmente não foi convidado pela Globo. Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar”. Segundo ela, Renato ficou “muito triste. Ele se dedicou ao Criança Esperança por quase trinta anos!”.
O que ele foi fazer na Record?
O fato é que após ser ignorado pela Globo, Renato Aragão recebeu um convite da Record para o especial de 70 anos da emissora que está sendo exibido dentro do Domingo Espetacular. Renato Aragão construiu sua história na emissora no início dos anos 1970 ao lado do amigo Dedé Santana, por isso receberá a homenagem especial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE