O programa Rá-Tim-Bum teve um dos maiores elencos que o mundo artístico já viu. Alguns atores e atrizes se deram bem, mas outros não tiveram tanta sorte.
Rá-Tim-Bum foi um programa infantil produzido e exibido pela TV Cultura entre 5 de fevereiro de 1990 e 26 de março de 1994. A atração era formada por diversos quadros livres e sempre tinham como foco ensinar algo de novo para as crianças todos os dias. Por causa do sucesso estrondoso que fez, o programa ganhou milhares de prêmios mundo a fora e foi um trampolim na carreira de muitos artistas. Alguns se deram bem e estão na ativa até hoje, mas para outros, o destino não foi tão bom assim.
Senta Que Lá Vem História
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem aí lembra desse quadro mega interessante que começava logo no início de Rá-Tim-Bum? Inclusive, na abertura dele, uma criança aparece em um sofá comendo uma maçã e esperando o Senta Que Lá Vem História começar. Esse garoto é o João Victor D’Alves, que ficou muito conhecido nos anos 90, mas hoje em dia ataca como apresentador de televisão, porém, o seu último trabalho foi no programa ‘Entubados’ do canal Sony.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lia da Silva
Outra criança que ficou muito famosa em Rá-Tim-Bum foi a Lia da Silva, a ruivinha que estrelou grandes propagandas publicitárias nos anos 90. Pamella Domingues é a pessoa por trás da garotinha, mas decidiu não seguir na profissão e hoje é professora de dança do ventre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cacilda
O ‘Jornal da Criança’ teve como uma das personagens a icônica Cacilda. Eliana Fonseca foi a artista responsável por dar vida para uma das personagens que marcou a vida de muita criança por esse Brasil. Ela é um exemplo que não se deu mal na vida, mas depois do grande sucesso de Rá-Tim-Bum, onde ficou bastante famosa, nunca mais fez outros trabalhos que lhe proporcionassem a mesma visibilidade.
Doutor Barbatana
Marcelo Mansfield foi o ator que criou o Doutor Barbatana para o Rá-Tim-Bum. A esquete que o personagem aparecia era uma das que mais fazia sucesso entre a molecada dos anos 90 e 2000. O seu último trabalho mais memorável foi no programa Agora é Tarde, de Danilo Gentili.