babado

Essa apresentadora foi demitida após revelar segredo que indignou a direção do canal: “Não me conformo”

03/10/2022 às 15h13

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Apresentadora foi demitida após revelar segredo (Foto: Reprodução)

+Sandra Annenberg, convocada para assumir programa ao lado de Patrícia Poeta, fez história: “Ovacionada”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Galã de Dancin’ Days, da Globo, Eduardo Tornaghi hoje tem 70 anos e está irreconhecível; fotos provam

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Soninha Francine foi uma das maiores revelações da MTV Brasil

Soninha Francine foi um dos talentos da televisão revelados pela MTV Brasil. A apresentadora iniciou como assistente de produção, foi redatora, diretora e finalmente VJ.

Porém, desde sempre, Soninha Francine não mostrava interesse apenas na música, mas também em questões sociais e do cotidiano jovem, conquistando, assim, o público mais novo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por 12 anos, Soninha Francine esteve na MTV, até que saiu do canal musical para apresentar um programa na TV Cultura. A emissora pública de São Paulo estrou o RG, atração que levava adolescentes e jovens ao palco para debater os mais diversos assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atração contava ainda com entrevistas e apresentações musicais. O programa de Soninha Francine era uma atração livre para uma juventude que a cada dia conquistava mais espaço na televisão. Mas a liberdade não era tanta assim, inclusive para a apresentadora.

Acontece que, em novembro de 2001, a extinta revista Época publicou uma capa polêmica: “Eu fumo maconha” era o título da reportagem principal e estampava a capa com uma foto de Soninha Francine ao lado de um empresário, um advogado e o cartunista Angeli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem, que trazia depoimentos abertos sobre o uso da substância ilícita, com destaque para a apresentadora de um programa para os jovens. Na ocasião, ela foi enfática: “Infelizmente, muitos vão entender errado e achar que passei a ser um modelo negativo”.

Capa da revista Época sobre Soninha Francine fumar maconha (Foto: Reprodução)

Capa da revista Época sobre Soninha Francine fumar maconha (Foto: Reprodução)

Devido a repercussão, Soninha Francine foi demitida da Cultura na mesma semana, causando revolta entre os colegas da famosa, que viram aquilo como um ato de perseguição e discriminação.

Arrependida?

Em uma declaração à Folha de São Paulo, Soninha Francine afirmou: “Só me arrependi de não ter perguntado o que seria feito com minha foto, e se eu seria capa da revista. Antes mesmo da demissão, já havia me arrependido disso. Até agora eu não me conformo. Vejo a capa e fico constrangida. Não posaria para uma foto dizendo ‘eu fumo’ nem que isso fosse permitido por lei”

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

mtv brasil
Soninha Francine
TV Cultura

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.